terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW - 5º dia

Ontem foi o 5º dia de SPFW e seria o segundo dia que eu iria com muito prazer. Eu afirmo que pouco entendo sobre estilistas e suas criações, mas leio muito e entendo que Gloria Coelho e Maria Bonita são muito importantes neste quesito moda e criações. Já li muito sobre estas duas grifes e são, depois do Pedro Lourenço, as minhas preferidas. Lembrando que Glorinha é mãe do Pedrinho, ou seja, tá no DNA né?. 

Gloria Coelho

Ela criou uma coleção inspirada em vulcões e neutrinos, que são partículas solares que viajam na velocidade da luz. A composição que revela o colo e as costas misturada com cores vulcânicas e paisagens pretas e brancas. Muita jaqueta, vestidos longos, saias na altura do joelho (a aposta do inverno 2012), casaquetos com mais estrutura.




 Maria Bonita

O desfile trouxe a comunidade ribeirinha e seu artesanato para as roupas, penteados e acessórios. É uma apresentação de vários elementos que constituem comunidades muito interioranas. O uso de cores terrosas com uma suavidade. Várias peças foram construídas com látex trazidos de Rondônia. Muito decote, estampas de paisagens da beira de rios.



 



Coleção proposta pela estilista Danielle Jensen focou em cortes retos


Gostaram do post?

O que você está achando do SPFW?

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!