quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nada de dicas para um bom relacionamento

No cantinho do relacionamento de hoje, eu venho rir um pouco de algumas coisas que leio na net sobre relacionamento.
Existem tantas dicas para manter o casamento feliz, que me confundo, nunca sei qual usar, qual é a dica mais preciosa.
No dia a dia, alguém lembra de fato de seguir um padrão?. Eu não consigo.
E temo por casais que tentam criar tabelas com rotinas específicas e que não conseguem reagir de forma interessada aos caminhos que a vida escolhe.
Não existe fórmula. Fato. Gente, acreditem em mim. Mesmo que a leitura de um texto com mil posições sexuais ou 50 maneiras de manter seu casamento feliz, ser agradável, vai por mim, que na prática nada é assim tão fácil. Não mesmo.
Tipo por mim. Eu sempre analiso por mim. Eu sou cheia de manias. Quando eu digo cheia é porquê é a pura verdade. Tenho TOC, então todo dia é uma novidade. Se marido for procurar na net, a maneira correta de lidar com pessoas com este transtorno, ele encontraria várias, mas no dia a dia, ele sabe que não é simplesmente colocar em prática o que ele leu. Não é fácil.
O que eu quero dizer, e eu nem tenho muita experiência nessa área, é que eu acredito muito na rotina maluca, no que aparece do nada, nas alegrias que surgem quando um dinheiro entra na conta de repente; ou quando o marido aparece com uma viagem de fim de semana surpresa; e quando aparece um presente no meio da semana?. Que alegria. Sou a favor claro, da rotina financeira em dia, mas o resto, tem que ser vivido de uma forma respeitosa, cuidando dos outros afazeres sociais normalmente, mas deixar que a relação à dois siga o seu curso normal, sem pressão, sem planilhas, sem excessivas discussões de relação. Deixar que o conhecimento e a convivência sejam leve e que traga somente coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!