No cantinho do relacionamento de hoje, eu venho rir um pouco de algumas coisas que leio na net sobre relacionamento.
Existem tantas dicas para manter o casamento feliz, que me confundo, nunca sei qual usar, qual é a dica mais preciosa.
No dia a dia, alguém lembra de fato de seguir um padrão?. Eu não consigo.
E temo por casais que tentam criar tabelas com rotinas específicas e que não conseguem reagir de forma interessada aos caminhos que a vida escolhe.
Não existe fórmula. Fato. Gente, acreditem em mim. Mesmo que a leitura de um texto com mil posições sexuais ou 50 maneiras de manter seu casamento feliz, ser agradável, vai por mim, que na prática nada é assim tão fácil. Não mesmo.
Tipo por mim. Eu sempre analiso por mim. Eu sou cheia de manias. Quando eu digo cheia é porquê é a pura verdade. Tenho TOC, então todo dia é uma novidade. Se marido for procurar na net, a maneira correta de lidar com pessoas com este transtorno, ele encontraria várias, mas no dia a dia, ele sabe que não é simplesmente colocar em prática o que ele leu. Não é fácil.
O que eu quero dizer, e eu nem tenho muita experiência nessa área, é que eu acredito muito na rotina maluca, no que aparece do nada, nas alegrias que surgem quando um dinheiro entra na conta de repente; ou quando o marido aparece com uma viagem de fim de semana surpresa; e quando aparece um presente no meio da semana?. Que alegria. Sou a favor claro, da rotina financeira em dia, mas o resto, tem que ser vivido de uma forma respeitosa, cuidando dos outros afazeres sociais normalmente, mas deixar que a relação à dois siga o seu curso normal, sem pressão, sem planilhas, sem excessivas discussões de relação. Deixar que o conhecimento e a convivência sejam leve e que traga somente coisas boas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!