segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dica 9 para a Secretária: Pós-Graduação

   Me formei. E agora?
   Dica 9: Estude. Estude. Estude.



















Querida Secretária:
Você se formou. Lutou por anos para se tornar Secretária Executiva de alta qualidade. E de repente, não sabe o que fazer. 
Não se assuste. É muito comum depois da fazermos este curso, não sabermos como aproveitá-lo, principalmente se não trabalhamos na área. Eu tinha muito medo de me formar e acabar trabalhando em outro tipo de coisa, com outro mundo que não fosse o da Secretária. Sei  que isso é muito comum em outras profissões também.
Mas aí você tem várias opções depois de formada. O que importa de fato é fazer uma opção que se adeque ao seu estilo e à sua necessidade.
Este ano abriu uma Pós na UPIS para Secretária Executiva : 


PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO CORPORATIVA PARA SECRETARIADO EXECUTIVO
Objetivos
  • Formar profissionais que sejam capazes de assessorar, com eficiência, nos segmentos empresarial, governamental e político.
  • Proporcionar condições necessárias ao cumprimento da missão e dos objetivos institucionais.

Público-alvo
Profissionais que atuam no assessoramento empresarial, governamental e político; secretários executivos, administradores e profissionais de áreas afins.

Duração do curso e horário das aulas
15 (quinze) meses, incluindo a realização do trabalho de conclusão de curso. As aulas ocorrerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h30 às 22h45, e aos sábados, das 8h30 às 12h30, e das 14h às 18h, com intervalo de 15minutos entre os tempos de aula.

Eu particularmente ainda não decidi o que quero além do meu diploma. Assim que terminei eu queria ter feito uma pós na área, mas a única opção que tinha na faculdade era a de Gestão de Eventos. Aí eu adiei e a vida me fez casar e agora eu tenho que esperar um pouquinho até que marido estude.
Mas a minha dica e o meu conselho mais profundo, é que se você minha querida, terminou a faculdade e quer continuar estudando e pode fazer isso, faça. Não fique só no Diploma de Graduação. Se não for uma pós, estude um idioma, estude para concurso, faça cursos de extensão, faça tudo para aumentar seu currículo e sua experiência e sua vontade de melhorar sempre. Não deixe o tempo engolir você. Nós sabemos que a nossa profissão depende muito de nós mesma para dar certo e ser reconhecida. Então não pare de estudar, de alimentar sua mente com cultura, com leitura, com aulas e com convivências produtivas.

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!