quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sobre estágios e afins

Amanhã entrevistaremos o primeiro candidato à vaga de estagiário. O antigo, que saiu na segunda, está neste momento, procurando a onde morar no Uruguai, pois ele foi fazer um intercâmbio pela faculdade. 
E eu sinto tanto a falta dele. Ele era o máximo. Me ajudou muito na organização do casamento, criando toda a arte do convite e das lembrancinhas. Fora que batíamos altos papos sobre a vida. E eu me orgulho ao dizer que ele está lá porque eu incentivei mesmo, forte. Imagina, será uma oportunidade única.
Aí o chefe me perguntou de quanto era a bolsa e quando eu disse, ele comentou que antes ganhava-se bem menos fazendo estágio. Que era muito mais pelo conhecimento em si.
E eu confessei que sempre fiz estágio pela grana. Sem experiência na área, eu não consegui emprego, então apelei para estágios para conseguir pagar a minha faculdade. Fiz até 2 estágios (pela manhã e a tarde) para isso. Até me ofereceram estágio no Itamaraty, que o lugar que eu mais quero trabalhar no mundo, mas quando me disseram que a bolsa seria de sei lá R$ 270,00, eu dispesnei sem dó. Eu sinceramente preferia ganhar experiência ganhando dinheiro suficiente para pagar as contas. Eu não podia me dar o luxo de ganhar grana só para as necessidades básicas.
E não me arrependo de nada. Todos os estágios que eu fiz foram ótimos, conheci pessoas fantásticas e algumas delas fazem parte de minha vida até hoje. Sinto saudades. Foi uma época conturbada, mas foi muito gratificante. Aprendi muito e me formei. Só tenho a agradecer, principalmente o meu último estágio, que era o que finzalizaria meu curso. De lá eu parti para o mundo a onde vivo hoje, formada, satisfeita e muito realizada profissionalmente.
E assim desejo que tanto meu querido antigo estagiário tenha muito sucesso em sua nova etapa, quanto o seu substituto goste de lá e também faça um bom trabalho e se realize.
Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!