segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Look do dia 31/10/2011

Eu e meu look de trabalho. Discreto e ao mesmo tempo elegante. Apesar da saia ser muito das antigas, eu não consigo me livrar dela por nada. A blusa da empresa me mata de raiva. Sempre parece que falta um botão, mas na verdade eu a lavo e ela abre cada vez mais. 





Depois vou tirar um foto só do anel bafo que ganhei ontem do Tio do Marido. Ele vende joias meio indianas e sempre presenteia com algo. Ele havia dado um brinco para a Sogra, mas ela não curte e me mandou escolher algo e como eu estou em uma fase anel e anel, peguei este que cai bem com todo tipo de roupa.

Gostaram?
Comentem!
Beijos e beijos!

Frase da semana

"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..."
Luís Fernando Veríssimo
Uma linda semana cheia de amor!
Beijos e beijos!

Look 29 e 30/10/2011

Sábado foi dia de barzinho com um casal de amigos muito queridos e foi bem legal. Marido se despediu um pouco das bebidas e quitutes e agora é pegar firme na dieta.
Segue meu look básico.




As fotos não ficaram muito boas, mas dá para ver meu look descontraído, afinal, fazia calor (apesar da mega chuva que caiu depois) e eu adoro usar esta sandália. Ela é super confortável e eu fico bem elegante.

Domingo fomos almoçar na casa da avó do marido e fazia um frio danado de bom. Coloquei minha saia longa azul amada e meu sapatinho básico vermelho.








Gostaram?
Comentem!
Ótima semana meus queridos!

sábado, 29 de outubro de 2011

Dica de beleza e saúde: colesterol alto

Eu tenho 41 kilos e colesterol alto. Pode?. Pode sim. Eu levei um susto imenso quando ouvi isso, achei que fosse exagero da médica, mas ela me provou como isso acontece. No meu caso dois fatores básicos: fast food e gordurinha de carne de churrasco, aquela parte gostosinha com sal grosso sabe?. Pois é. E agora estou tendo que correr contra o tempo para equilibrar isso dentro de mim. Como?. Dieta. Nada de refrigerante, fast food, churrasquinhos aleatórios depois da aula. Isso tudo é passado. Medo?. Não. Estou super empolgada e até mesmo feliz. Sempre quis comer bem, comer com saúde e eu não fazia isso ou por falta de informação (pasmem!) ou por não querer. Não sei ao certo, só sei que cuidar do colesterol é uma maratona interessante, inclusive por conta disso até de bicicleta tenho andado e fazendo caminhadas. Nunca pensei que fosse fazer isso em algum momento de minha vida, mas este momento chegou.
E você: já deu uma olhada na sua saúde?. Verificou seu colesterol?. Corra e veja. Procure um médico, não perca tempo, tá bom?.

O colesterol é fundamental para a vida. Ele é utilizado Na construção e reparo de células, na produção de hormônios sexuais como o estrógeno e a testosterona, e é convertido em ácidos biliares para auxiliar na digestão de alimentos, sendo encontrado em grande quantidade no cérebro e no tecido nervoso. O fígado produz quantidades suficientes de colesterol para realizar estas funções.

A preocupação em relação ao colesterol ocorre quando a ingestão através de alimentos como a carne, particularmente de vísceras como o fígado e o rim, ovos, laticínios e outras fontes animais excede os níveis recomendados.

O colesterol não está presente em alimentos vegetais como frutas, verduras e óleos vegetais. O colesterol não pode ser transportado livremente na corrente sangüínea. Na verdade, ele é transportado associado a proteínas especiais chamadas lipoproteínas. Uma lipoproteína típica contém triglicerídeos (outro tipo de gordura do sangue) e colesterol no seu centro, cercados por fosfolipídeos e proteínas hidrossolúveis na superfície externa para ajudar os lipídeos a circularem pelo sangue. Os quatro tipos de lipoproteínas diferem em seu conteúdo de proteínas, triglicerídeos e colesterol.

Dois tipos de colesterol - o colesterol HDL (sigla em Inglês para lipoproteína de alta densidade) e o LDL (em Inglês, lipoproteína de baixa densidade) - se tornaram bastante populares entre as pessoas interessadas em preservar a saúde cardiovascular.

O HDL é o colesterol "bom" pois altas concentrações no sangue estão associadas com um baixo risco de ataque cardíaco. O HDL contém mais proteínas que triglicerídeos ou colesterol, ajudando a remover o colesterol das células do organismo para o fígado, para ser reutilizado, convertido em ácidos biliares ou descartado na bile.

O LDL é o "mau" colesterol, estando associado com maior risco de doenças cardíacas. O LDL é oxidado e depositado na parede das artérias, dando início ao processo chamado "aterosclerose" (endurecimento das artérias). Este fenômeno é responsável por 500.000 ataques cardíacos por ano.

Outros fatores de risco que podem contribuir para a aterosclerose são a história familiar da doença, a idade, o tabagismo, a hipertensão e o diabetes mellitus. 

Para reduzir tanto o colesterol quanto a gordura em sua dieta, não coma mais que três refeições com carne por semana. E quando comer, escolha cortes magros, como o filé. Retire toda a gordura visível antes de cozinhar, assim como a pela de aves.

Coma mais peixes, como o salmão, que é rico em gordura poliinsaturadas e pobre em gordura total. Alguns moluscos e crustáceos, como o camarão, são pobres em gordura total mas ricos em colesterol e devem ser ingeridos em pequena quantidade por pessoas com colesterol alto.

Dê preferência aos leites e queijos com baixo teor de gordura, e as versões light de maionese e molhos para saladas.

Ovos são nutritivos, mas ricos em colesterol: pouco mais de uma gema contém a quantidade diária total recomendada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Atualmente, recomenda-se limitar a ingestão total de gorduras a 30% ou menos das calorias ingeridas, gordura saturada para menos de 10%, e o colesterol para menos de 300 mg por dia. Para indivíduos com níveis elevados, a ingestão de gordura saturada deve ser inferior a 7% das calorias, e o colesterol inferior a 200 mg por dia. 

COLESTEROL ALTO É PREJUDICIAL EM QUALQUER IDADE!

Um estudo publicado no jornal da American Medical Association (julho/2000) revela que o colesterol alto aumenta o risco de doença cardíaca e morte prematura, mesmo em homens jovens. Os pesquisadores estudaram os dados de três estudos, num total de 81.488 homens, com idade entre 18 e 39 anos. Os homens foram avaliados por 34 anos.

Os homens com altos níveis de colesterol (mais de 240mg/dL) tiveram 2 a 3.5 mais chance de morrer de um ataque cardíaco do que os homens cujo colesterol estava normal (200 mg/dL ou menor), e eles também morreram 4 a 9 anos mais cedo.

Os homens com colesterol maior que 200 mg/dL no início da pesquisa apresentaram maior risco de morte relacionada a doença cardíaca, conforme o estudo. Comparados com homens entre 40-59 anos, aqueles com menos de 40 anos apresentaram quase o dobro do risco de morrer por ataque cardíaco para cada 40 pontos que seu colesterol subisse. Os achados sugerem que os homens devem iniciar a checagem de seu nível de colesterol aos 20 anos de idade e a partir daí, a cada cinco anos. Além disso, mudanças na dieta e exercícios diários devem fazer parte da vida do homem moderno.

Quanto mais tempo as altas taxas de colesterol permanecem no corpo, mais danos são produzidos, e não há sintomas iniciais. O diagnóstico precoce, assim como o tratamento preventivo são a chave para uma boa saúde! 


Fonte: http://www.catho.com.br
Texto de : Elisabete Fernandes Almeida, médica e escritora.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Look do dia 28/10/2011

No look do dia de hoje temos uma participação especial da Colega da Repartição. Almoçamos juntas e ela entrou na onda. Tenho muita sorte de ter amigas fofas que se empolgam comigo. 
O look é básico. Sexta tecnicamente é dia de usar calça jeans, mas eu nem sempre uso, porque não me sinto à vontade com a situação. Aí tenho esta calça que eu comprei para usar em minha formatura em 2008 e que eu amo. Ela por um tempo não entrava em mim, mas agora que voltei à antiga forma, ela cabe como uma luva e eu fico super linda. 



O sapatinho que já não faz mais calo em mim. Graças a Deus!


Gostaram?
Comentem!
Beijos e beijos!

Convite



Venha comemorar meus 3000 posts do blog http://www.bolshaia.blogspot.com/
Amanhã, dia 29/10/2011 a partir das 19h00 no Bar do Chiquinho 312 norte bloco B.
Será uma honra compartilhar este momento especial de minha vida com você.
Não deixe de vir!
Beijão!

Post 3000. Com carinho. Bolshaia querido!

Com muito orgulho, apresento à vocês meu texto número 3000. Não tenho muito o que falar, fico até emocionada. É muito bom olhar para estas páginas e observar o tanto que eu evoluí e aprendi com cada texto, com cada foto, mensagem, música, vestidos de noivas e afins. É muito bom ler os textos antigos e perceber que eles fazem parte de mim em várias versões. Percebi que em alguns momentos ele foi meu único amigo, porque quando se escreve um texto sábado à noite, por exemplo, é fato que ninguém (ou quase ninguém), esteja em casa. Já ri muito dos textos que escrevi e já cheguei a brigar por conta deles. Já recebi várias críticas positivas e negativas e com elas aprendo. E graças ao blog, conheci outros blogues e várias maneiras de reinventar àquilo que eu faço e faço bem. 
Agradeço mesmo de coração todo o apoio que recebi e todo o apoio que recebo diariamente, do meu marido e dos meus amigos que me dizem para nunca desistir, para sempre fazer algo novo. E eu tenho gostado cada vez mais de separar um momento do meu dia para escrever aqui e não tem nada mais gostoso do que imaginar que este texto poderá ser útil para alguém, fonte de inspiração ou simplesmente para um momento de lazer.
Obrigada Bolshaia, por existir, por ter transformado minha vida ao longo de quase 4 anos. Obrigada à você que faz parte desta história e à você que está chegando agora, desejo que goste, se divirta, indique e visite sempre.
Um beijo. mil beijos. Amigos. Leitores. Grandes!


Post 2999 - Sexta da Música: Gabriella Cilmi

Faltando um post para uma consagração nunca esperada por mim, posto esta música que eu amo. 
Lembrando também que amanhã reunirei algumas pessoas queridas para comemorar os meus 3000 posts e o começo da dieta do marido e a minha também é claro. Tudo é motivo para comemorar e essa eu não perderia por nada. Estou muito feliz com todos os rumos que nós estamos tomando e nossas conquistas gostamos de dividir com quem amamos.
Agradeço desde já o carinho de pessoas lindas que super se empolgaram com a comemoração e que ou comparecerão ou farão de tudo para vir. 
Agradeço também ao apoio do marido, por ele acreditar no que escrevo, curtir e me incentivar.
E agradeço à Deus por me dar muito amor no coração para escrever com carinho e por eu me dedicar ao blog com tanta vontade. Nunca tive a pretensão de ser famosa ou rica com o blog, aliás nem sei como fazer isso. Escrevo por amor, porquê me faz bem, me alegra, me dá ânimo e coragem para enfrentar a vida. E agradeço principalmente pelo amadurecimento dos meus textos, pela forma como eu passei a escrever aqui. Hoje escrevo com mais interesses. Deixar de falar um pouco de mim e focar em outros temas foi a coisa mais importante que eu fiz aqui e sei que isso é fruto de muita leitura de revistas, jornais, sites e principalmente a leitura de outros milhões de blogues muito bons que me servem de inspiração diária.
Um beijos com carinho e curtam a música do dia. Música essa que quando eu escuto me acalma, me dá asas, tipo Red Bull. 
Feliz sexta. Vida feliz!


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Post 2998 Look do dia 27/10/2011

Faltando 2 posts para alcançar a marca histórica de 3000 textos, posto o look do dia super animada. Afinal, é emocionante ter um blog a onde eu posso escrever sobre um monte de coisas legais. E é uma delícia saber que em meio à tantos milhares de blogues, uma ou outra pessoa, para um minuto do seu dia para ler o que eu escrevo aqui com tanto carinho. 
Obrigada!
Segue a fotinho tirada pela Colega Estagiária. A fotografa oficial estará ausente até quinta que vem. Terei que dar um jeito de conquistar pessoinhas legais para viajar nessa comigo até o retorno da amiga Maria Natalina.


Terninho velho de guerra

Ok, o sol atrapalhou né?. Não fiquei com cara de rica, mas vamos combinar que eu arrasei no color blocking: verde e azul. E o colar?. A cara da riqueza. 


Sapatinho de Cinderela!

Gostaram?
Comentem!
Beijos e beijos!

Viva melhor em seu trabalho

Tem-se falado muito da importância da competência em relacionamento interpessoal na organização para a liderança ética, motivadora, eficaz e sobre equipes sinérgicas. Tudo isso para melhorar os resultados da organização e torná-la mais competitiva. O discurso parece lógico e geralmente vem alicerçado por inúmeros argumentos aparentemente irrefutáveis. Portanto, a expectativa seria de que os livros editados na área, os treinamentos, as discussões acaloradas em congressos, os seminários e inúmeras outras ações nesse sentido seriam elementos provocadores de mudanças culturais e sociais significativas. Mas, isso não é o que se vê na prática da maioria das organizações. Há poucos dias, eu conversava sobre esse tema e alguém perguntou: “o que ocorre com os relacionamentos organizacionais, que pouco evoluem para serem saudáveis e maduros?” Essa pergunta gerou algumas reflexões as quais quero partilhar com você.
Das empresas que não respeitam as leis básicas da responsabilidade social no seu ambiente interno, boa parte continua muito lucrativa e entre as melhores do setor que representa. Por que os executivos e líderes dessas empresas se esforçariam para mudar comportamentos, se os resultados finais estão bons? Nada conscientiza e provoca mais mudanças do que a experiência, isto é, a prática não assusta, portanto, não gera reflexão ou alarme. Pode ser que os mais atentos, aqui ou ali, percebam sinais de que esta falta de atenção para com os relacionamentos indique riscos futuros, mas “o time está ganhando”, e embora isso não seja sinal de que continuará nesse sentido, o ditado que afirma que “em time que está ganhando não se mexe” ainda é uma crença profundamente enraizada nas mentes empresariais.
Outra questão relevante é levantada pela Dra. Betania Tanure, no seu livro Estratégia e Gestão Empresarial, quando afirma que os mais altos líderes das organizações não têm o devido senso de urgência da necessidade de mudar estas relações, por isso não estão convictos e apaixonados pelas mudanças. Então, não podem liderá-las em suas organizações. Neste contexto de resultados aparentemente razoáveis ela explica que o baixo desempenho da empresa acaba se tornando satisfatório, mesmo que tantos estudiosos afirmem que os resultados poderiam melhorar muito, se certas mudanças ocorressem.
Outro fator importante nesta análise é a forte tendência cultural ao imediatismo em que vivemos. A maioria das pessoas parece entender o conceito de visão sistêmica como a “capacidade de ver a floresta, além das árvores”, ou seja, as conexões atuais do sistema. Mas, esta percepção é apenas parte do conceito. Outro aspecto fundamental é a capacidade de perceber esta complexidade também no tempo, por meio da análise de causas, ações atuais e suas conseqüências para um futuro próximo e distante. Analisando os relacionamentos na empresa sob o prisma do imediatismo, geralmente se esquece de observar o caminho evolutivo percorrido. Dessa forma, não há porque se preocupar. Porém, um olhar mais sistêmico notará que a evolução da percepção que o indivíduo tem do seu próprio poder e do seu grupo e suas decorrentes exigências vêm crescendo em progressão geométrica. Vale a pena fazer um passeio histórico e lembrar as mudanças ocorridas nas várias camadas sociais no último século, como o surgimento dos sindicatos, as greves, as nações que se tornaram independentes, as mudanças no universo feminino, as ações crescentes dos consumidores, ou, como informou o jornal Folha de São Paulo de 02/07/2006, referindo-se à Cia. Chubb de Seguros. Segundo a matéria, nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período em 2005, houve um aumento de 21% sobre as indenizações por assédio moral dos executivos.
Uma outra situação que corrobora a dificuldade de melhorar os relacionamentos interpessoais é o fato de que isso depende de autoconhecimento e autogerenciamento, ou do que Peter Senge chamou, há pelo menos 16 anos, de Domínio Pessoal, como sendo a disciplina do crescimento e aprendizado pessoais para criar os resultados desejados na vida. Quantos líderes e executivos estão ocupados em desenvolver esta competência? Quantos têm noção clara de seus modelos mentais e conseguem mudá-los, quando importante? Quantos, diante de realidades estressantes, se mostram mais criativos do que reativos?
Outra questão é que, sem dúvida, mudar dá trabalho. Quem já se propôs a mudar hábitos notou que há inimigos ocultos e fortes, quase imbatíveis. O dia-a-dia pleno de demandas urgentes e exigências de resultados, as forças inconscientes, com condicionamentos anteriores, ávidos por lhe protegerem contra riscos e quem sabe de outros fantasmas... Tudo isso parece atuar, às vezes, com muito mais convicção do que possui aquele que se esforça para alcançar novos níveis de autodesenvolvimento. E, quando alguém mal percebe, já se passaram mais alguns meses ou anos, sem que nenhuma mudança tenha acontecido. Propósitos são facilmente esquecidos; a conscientização se esvai como a areia corre com o vento; não se sabe porque, tudo continua como antes. É bom esclarecer que mudar exige planejamento, administração do tempo e de outros recursos, ações que reforcem a intenção continuamente e um nível de atenção maior, muito mais constante do que as pessoas costumam usar para as tarefas habituais.
Nesta análise, algo me parece da maior importância: os que se sentem lesados nos relacionamentos organizacionais devem se conscientizar de que eles próprios são coniventes, ou seja, contribuem ativamente ou por omissão, para este processo. No nosso contexto cultural, boa parte das pessoas ainda não “exige” ser bem tratada, com igualdade, justiça, respeito e qualidade de atenção adequada. Muitas pessoas justificam e ainda acham “normal” ser destratadas ou desqualificadas por um chefe, um colega, pelas instituições, ou receberem um nível de atenção irrisório e continuar fazendo a sua parte, ou seja, se esforçando para gerar os melhores resultados para a empresa. Estas pessoas não percebem que esta base de comportamento, de uma parte e da outra, gera um “contrato de relacionamento”. Conseqüentemente, a evolução desta relação, diante do estresse ou de situações mais críticas, leva a mais hostilidade e desqualificação. Assim se constroem relacionamentos disfuncionais, com a participação dos dois lados.
E, como se não bastassem estas causas, na nossa cultura infelizmente ainda existe o hábito de, primeiramente sofrer a perda, para depois pensar na prevenção.
Não pretendo, com estas reflexões, esgotar os motivos de não se dar a devida importância à construção de mais relações saudáveis no trabalho. Contudo, acredito que vale a pena esforçar-se para compreender este tema em maior profundidade, porque é um desejo de muitos e um direito que pode ser conquistado por todos os que compreendem realmente os inúmeros benefícios que trazem à organização como um todo. Além disso, mantenho a esperança de que as organizações e seus profissionais despertem logo deste “subdesempenho satisfatório” para a excelência. 


Artigo da Dra. Elizabeth Zamerul, médica psiquiatra, escritora, consultora em RH, especialista em Coaching Empresarial e Relações Organizacionais.   www.realizeosonho.com.br


Achei este texto ótimo para nós assaliados que em muitos casos temos dificuldade em nossos relacionamentos no trabalho e as vezes levamos isso para nossa vida pessoal também. Vejo muitos casos em minha profissão de Secretárias que não sabem lidar com relacionamentos com seu chefe e com outras Secretárias e sei que isso é péssimo para a vida toda.
Pense nisso. Pense em como melhorar seus dias em seu trabalho. Tente. Sempre!.
Beijos e beijos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Look do dia 26/10/2011 - Betty Boop + vermelho

Hoje no almoço eu e amiga Maria Natalina resolvemos estourar o cartão de crédito ou débito, como preferirem, em comprinhas. Eu comprei várias coisas: um colar, um anel e um brinco de gatinhas (em homenagem à Abigail e Olivia). Eu sei que eu já tenho brinquinhos de gatinhas, mas não resisti. Almoçamos e passeamos e rimos. Aproveitei porquê ela amanhã não estará comigo, ou seja, a foto do look do dia terá que ser tirada por outra pessoa que eu ainda terei que escolher à dedo.
Espero que gostem do look de hoje, alegre e detalhe: com casaquinho comprado ontem. 





Tentando não rir do nosso atraso!


Amo esta calça. Eu devo tê-la há uns 5 anos e para mim ela sempre esteve na moda. Confortável e permaneço sempre elegante.


 Corre que o chefe vai nos matar!


 Bolsa que eu amo. Deu uma descontraída no look né?
Gostaram do casaquinho?.


Comprinhas: tudo por apenas R$ 19,00. 

Beijos e beijos!

Dica de decoração: misturinhas de famosos

Saiu na Casa e Jardim deste mês a casa do casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa e eu quse morri de inveja! (risos). Que casa mais linda!. Claro que algumas coisas me pareceram exageradas, mas eles são super animados e a casa reflete essa descontração. E eles não tem medo de ousar, o que eu acho bem bacana.
Não sei se dá para copiarmos algo, porque assalariados como nós somos, ousar as vezes é até pecado, mas dê uma olhada e tenha a sua inspiração do dia!

 A mesa é super prática, vai para todo canto que quiserem e se ouver espaço. Gostei da mistura de cadeiras e puffe e a cor vermelha com ladrilhos preto e branco, um luxo só!. Reparem no detalhe do lustre emcima da mesa, eu sempre quis ter um assim.


Eu particularmente teria colocado um piano comum, daqueles escuros, mas é ou não é uma fofura este piano amarelo?

 Esta parte da casa não me agradou muito. Achei muita mistura. Mas eu morri na geladeira rosinha, até falamos disso no post sobre decoração na semana passada.

Quero ver o resto da reportagem. Fiquei curiosa com o quarto do casal.

E você: o que achou destes detalhes da casa do casal?. Eu adorei!
Comentem!
Beijos e beijos!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Look do dia 25/10/2011


Mais um almoço com a amiga Maria Natalina e para variar ela super se empolga com as minhas fotinhos. Não é só para mostrar o look  que eu tiro fotos não, é porquê eu realmente gosto de fingir que sou uma modelo rica e bem sucedida. 



Amei o look de hoje. Pérolas, saia executiva, salto. Tudo que eu acho elegante em uma mulher de negócios, executiva ou simplesmente chique!.


Blusa faz parte do uniforme que eu raramente uso
Saia Kaso R$ 25,00 
Bolsa Renner R$ 79,90
Colares de origens diversas.



Não reparem a unha, reparem o anel, que eu raramente tiro do meu dedo.
Beijos e beijos!

Dica de beleza e saúde: Glossy Box - a caixinha mágica

Acabei de fazer a minha inscrição neste site aqui: http://www.glossybox.com.br/ e peguei o plano Glossy Box Beauty Premium por uma bagatela de R$ 39,00. 
Daqui a 2 semanas receberei aqui em meu trabalho meus produtinhos de beleza. E todos os meses será assim, pago R$ 39,00 e recebo minha caixinha mágica com 7 mini produtos que virão de acordo com a ficha que eu preenchi no site sobre meu tipo de pele e preferências. Super prático, rápido e econômico, porque você não precisa comprar o produto no tamanho original sem saber se vale a pena, você pode todos os meses testar novos produtos e se agradar você pode comprar mais da versão maior. Gente, um luxo danado isso né?. Gamei!
Conto para vocês quando receber e quem sabe assim vocês também não se animam né?.
Beijos e beijos!
Chega logo caixinha mágica!

Preparando meu mini mini wedding - o noivado

Não poderia começar a falar sobre o meu casamento, sem contar detalhes do noivado né?. Ele aconteceu ano passado, dia 18/12/2011 e foi lindo.
Nós resolvemos morar juntos e de repente Marido percebeu que precisávamos fazer algo para que as pessoas entendessem que nós nos amávamos sim, mesmo com tão pouco tempo. E eu sabia que o noivado era a única forma de estabelecer este sentimento de que era sério o que sentíamos.
Optamos por fazer um almoço, convidamos algum bocado de gente e meu irmão ofereceu a casa, assim como a minha cunhada ofereceu para fazer o almoço. Decidimos que seria macarrão com vários molhos, porque acho bem prático e nós amamos muito. Mas é claro que minha mãe se empolgou e fez carne, arroz e salada e assim foi indo. Mamãe e papai deram as cervejas e nós ganhamos mais refrigerante do irmão porquê calculamos mal o número de refris por pessoa (muito cuidado com isso!).
Uma semana antes eu fui na 25 de março de Brasília e comprei uns vasinhos para flores. Alugamos toalhas vermelhas, pois era dezembro e escolhemos as cores vermelhas, assim como foi a cor do casamento. Também comprei balinhas de morango para colocar na mesa e mandei fazer Alfajores de lembrança e meu irmão fez o cartão para colocarmos nele. As flores para os vasos comprei na manhã do noivado.
Gravamos um cd com nossas músicas preferidas, que acabou nem tocando, porque em casa de muitos jovens dançarinos certamente teria que tocar o que eles gostam de dançar né?, se não ficaria uma festa bem chata.
Eu usei o vestido da minha Crisma: branco com um decote generoso e uma sandália que eu peguei da minha mãe. Minha sobrinha fez o make. 
3 dias antes passamos por uma transformação no visual: eu reforcei as luzes, pois na época eu estava loira e ambos ganhamos uma limpeza de pele da Amiga Biriteira.
Foi um evento bem família. Meus irmãos chamaram alguns pares de amigos, cunhada convidou a irmã dela e foi bem legal. Ganhamos flores, vários presentes para a casa e muito amor.
A troca de alianças foi recheada de lágrimas. Eu e marido não conseguimos falar muito, principalmente ele. Mas fez o pedido formal, meu pai disse sim, colocamos as alianças e pronto.
Demos este primeiro passo com o apoio de nossas famílias e amigos e foi um dia único e especial. Deu um pouco de trabalho, porque bem, contratempos existem em todas as festa que realizamos em nossas vidas, sempre algo falha, ou esquecemos algo (esqueci de entregar os alfajores durante a festa, ou seja, quem ficou ganhou muito mais de um alfajor), ou algo não sai como o planejado, mas o mais importante estava lá, que era o nosso amor, nossa vontade de ficar juntos por muitos e muito s anos.




O convite
Meu irmão ia fazer o convite, mas como eu sou ariana inquieta, achei que ele estava demorando demais. haha!!. Aí entrei num site e mandei fazer os convites pequeninos, nada muito elaborado, dentro da proposta do site. 
http://www.fabricadecriacao.com



O bolo foi feito pelo maridão. 

 A flor!

 As alianças!

 Homenagem do afilhado + sobrinhos lindos cantando e tocando


Sobrinho homenageando os tios dançarinos de lambada com a famosa Adoçica e a Skol.



Louca por pérolas




Você gosta de usar um colar com pérolas?. Eu amo. Nunca sai da moda, é elegante e deixa a mulher com um ar super sofisticado. 






Beijos e beijos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O look do dia 24/10/2011


Olivia e Abigail amam participar das fotos do look do dia, já repararam?. Eu adoro!



O look de hoje foi básico, mas composto por peças que eu adoro. O lenço era da minha mãe e eu peguei emprestado e nunca mais devolvi. É de seda pura e me acompanha sempre.


A calça comprei na Renner e é minha paixão, embora eu tenha que usar de artimanhas pesadas para que ela não caia.
Por isso o cintinho que eu comprei na Feira do Guará. 
Os anéis são peças que eu gostaria de ter mostrado mais, mas depois monto um look usando-os novamente.