terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dica 10 para a Secretária: o cabelo

Dica 10:
O cabelo e o seu trabalho

Eu deveria ter seguido essa dica quando fui fazer a entrevista para trabalhar na repartição. Eu usava um cabelo com mexas laranjas (oi?). Sim, laranjas. Era para ter ficado vermelho, mas não ficou né?. Aí eu paguei este mico, por uns 4 meses, até que chefinho das antigas me sugeriu (obrigou), a mudar o tom do cabelo. 
Depois disso passei a organizar a vida financeiramente para manter os cabelos mais bonitos e com um tom mais agradável. 
Porquê não tem jeito, se você é Secretária Executiva, não pode ousar com cortes super hiper mega modernos e nada de usar cores restartes não. Nada de rosa, laranja, azul, verde, mexas californianas. Tem que ser algo muito discreto, tem que mostrar, como quase tudo na profissão, equilibrio e segurança. 
E sugiro, que mesmo com um orçamento apertadinho, você vá ao salão, faça uma hidratação, mantenha o corte atualizado. Encontre uma pessoa que saiba cuidar do seu cabelo e te deixe linda. Faça o que for preciso para mantê-los longe da rebeldia e da ousadia.
Se ele for comprido, não necessariamente tenha-os presos, mas também não saia de casa, nunca, como se você fosse pré-adolescente indo para a escola. Eles precisam estar tão bonitos quanto você. A não ser que a empresa exija que você use coques ou um amarradão com rabo de cavalo, ou com trança. Até porque seguir a política da empresa é importante. Se seu cabelo é curto, também não dá para fazer um penteado mais radical, com pontas desconexas, como se você fosse para um baile. 
Eu sei que é um dos itens mais complicados e muitas vezes caros de serem mantidos, mas vale a pena, pois como é sempre dito, Secretária é o cartão de visitas da empresa, então o cabelo é muito importante neste quesito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!