segunda-feira, 26 de maio de 2008

Parada Gay!

A Parada Gay em São Paulo reuniu pela estimativa do organizadores, algo em torno de 5 milhões de pessoas. Entre mortos e feridos, entre atropelamentos, bebedeiras e outras sucessões de gafes, o evento teoricamente teve seu objetivo alvançado.
O problema é que qualquer evento nesse país vira uma bagunça. As pessoas não usam o movimento para concientização, mas apenas como mais uma forma de fazer carnaval fora de época, beber e zonear. O sentido político do evento é de fato deixado para os políticos.
Achei a escolha do tema confusa, o que dificulta anda mais o entedimento das pessoas. E a escolha da Rainha do evento também me pareceu um pouco fora do contexto. Para ser rainha de algo, tem que se ter conhecimento de causa, de luta pelos direitos iguais.
Concordo e prego que homofobia é crime, é feio e deve ser punida de forma correta. Agora sou a favor do respeito para com o próximo. Da mesma forma que não gosto de ver heterossexuais de agarramento pelas ruas, espero que os homossexuais respeitem também a liberdade das pessoas. Ninguém é obrigado a ver ninguém explicitando seu amor, seja por quem for. Para isso temos nossas casas e nossos quartos para essa troca de carinhos. Cidadania sim deve ser provada diariamente. Respeito ao próximo e à valores também.
É isso que de fato deve ser defendido em movimentos sejam dos homossexuais, negros, ciganos e tantas outras manifestações realizadas pelo mundo afora.
Respeito!....Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!