Eu ouvi algo ontem sobre a morte da garota Eloá. Alguém dizia:" mas como pode uma garota de 12 anos namorar minha gente". Sim, porque segundo afirmam o relacionamento do casal durou 3 anos, até ele terminar e decidir voltar, coisa que ela não quis e que determinou a sua morte.
Eu não me manifestei porque sei que hoje em dia é muito natural jovens começarem a ter uma relação cedo. Anos atrás isso também era comum, minha mãe por exemplo casou-se aos 17 anos e minha avó aos 12. E hoje é natural, porque nós garotas, temos a necessidade de provar maturidade logo, para ganhar espaço entre os colegas de escola, de curso ou da rua.
Não critico, nem discordo, mas eu tenho medo da precocidade com que esse assunto é abordado. A sexualidade é estimulada muito cedo e eu realmente fico com muito receio de ter filhos em um momento em que ter vida sexual e namorar é algo rotineiro e tratada de maneira um pouco irregular, em meu ponto de vista.
Claro que eu aos 12 anos tive minhas paixões. Mas era um coisa boba, eu era grossa ao cubo e tratava os garotos de forma bastante autoritária e até mesmo humilhante. Porque eu me sentia superior e em dados momentos igual à eles, por gostar de jogar bola, correr, de carrinho. Mas esse lance de namorar eu comecei mesmo aos 17 anos de fato e confesso que me sentia totalmente despreparada, confusa e tinha receio de que eu pudesse perder a minha individualidade com isso.
Para mim não existe realmente uma idade certa para ter qualquer tipo de relacionamento amoroso, mas eu sou da teoria de que infância é para ser vivida ao máximo, que toda criança tem que ter odireito de sê-la de forma natural, baseada no amor, carinho e respeito. Tudo ao seu tempo. Sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!