terça-feira, 22 de julho de 2008

Almas penadas

Domingo fui almoçar na casa de uma amiga peruana. Fui muito pela curiosidade culinária. Ela falou que faria coração de boi........E lá fui eu e levei minha fiél amiga à tira colo.
Confesso que comi horrores, não sei se pela curiosidade, ou se pela fome que eu estava. Mas o clima ficou pesado. Peruano adora conversar sobre almas penadas. É um costume deles, acreditarem que as pessoas que não foram felizes em vida, voltam para perturbar em morte. E contam com uma riqueza de detalhes incrivél. Eu não acredito, mas também não gosto de ficar ouvindo.
Eles afirmam que aqui na Embaixada existam almas penadas de antigos moradores e embaixadores, que faleceram há anos. Falei que se alguém ouvir um grito, serei eu assustada.
Depois de lá fui ao shopping com minha amiga, para poder pegar o metrô. Resolvemos então tomar um sorvete no Mac´Donalds. Aparece uma guria reclamando que o milkshake estava mole...Como assim?. Nunca vi milkshake duro, tivesse comprado um sorvete então. Eu me meto na história e digo que se ela quer algo mais duro que fosse no Bob´s e comprasse um Ovomaltini. Mas a cena da gerente dizendo que ela deveria pensar antes de pedir algo foi o que me chamou a atenção. E eu falei mesmo, que ela havia sido grossa e mau educada. A cliente boboca conseguiu o dinheiro de volta do milkshake mole.
Agora o melhor foi voltar para casa, em um vagão lotado de criançinhas felizes, saltitantes e com uma imensa vontade gritar. Para entrar é um empurra- empurra inútil, tenho vontade de dar um socão em quem faz isso. Parece até que não há espaço no trem para todos, povinho mau educado. Não via essa muvuca toda enquanto andava de trem em Moscou e na Inglaterra o povo é tão civilizado que dá até raiva também.
Conto tudo isso para expressar o quanto fico indignada pela existência de seres mau humorados de tal forma que os tornam seres maus educados e idiotas. Para quê exigir algo que em teoria não existe e empurrar para entrar em um lugar que também em teoria cabe todo mundo?.
Por isso que eu digo que matéria de Responsabilidade Social e Etiqueta, não deve ser conteúdo de faculdade e sim de primeira série do maternal. Ensinar boas maneiras é algo que deveria ser básico nesse país recheado de corruptos e mau caratéres.
Hoje estou com a língua bem afiada! Detesto falta de educação.Pelo menos o mínimo devemos saber para sobreviver.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!