terça-feira, 22 de julho de 2008

Atitude severa !

Bem, eu trabalho basicamente atendendo telefone, anotando recado e repassando-os, preenchendo solicitações de visto, passaporte, mexo com selos, tiro xerox, faço ligações internationals e o melhor de tudo, faço o social com as pessoinhas que vêm falar com o meu chefe.
Imagina fazer isso tudo quase que ao mesmo tempo?..........E com seu chefe ligando no telefone, sendo que você está atendendo uma pessoa também ao telefone. É regra aqui, dar atenção exclusiva ao peruanito que ligar, escutar o que ele tem a dizer, fazer as anotações básicas: nome completo, telefone e assunto e repassar para a pessoa. Enquanto eu não tiver todos esses dados eu não posso desligar.
Todos os telefones são interligados, logo, quando meu telefone está ocupado, acendem luzes vermelhas em todos os outros aparelhos. E meu chefe, que é chefe apenas em teoria, porque oficialmente meu chefe é outro, aqui eu sou apenas um auxílio, vê que estou ocupada e fica ligando. Aí a luz vermelha em meu aparelho fica lá piscando o tempo todo e ele ainda fica gritando meu nome.
Eu já falei com ele, mas ele insiste que eu estou errada. Já conversei com as pessoas que me orientaram e elas me disseram que a minha atitude está correta. Primeiro a pessoa ao telefone, depois ele.
Sexta, depois de eu atender três pessoas seguidas ao telefone, com ele ligando da sala dele, eu coloquei na espera e disse: "eu estou ao telefone". Foi bem espontâneo, mas desde então, se ele ligar e meu telefone estiver ocupado, ele simplesmente desliga e espera a luz vermelha apagar.
Hum. Acho que funcionou! Ufa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!