quinta-feira, 28 de junho de 2007

Lealdade

Nada como um cineminha para alegrar as noites frias de férias sem sal em Brasília. Lá fomos a turma da sala. Faltaram algumas meninas, mas como sempre o clima foi de descontração. Assistimos uma comédia mamão-com-açúcar que eu adoro americana. Nós rimos, nos divertimos e agradeço a Deus por momentos assim.
Uma dica de filme: Totalmente Apaixonados, narra a vida de dois casais em crise. Relata como o egoísmo e a falta de dialógo podem fracassar um amor que teria tudo para dar certo.
Me identifiquei muito com o filme. Sim eu sou egoísta. Penso muito mais em mim do que no outro. Será?. Às vezes sou pegajosa, quero ter a pessoa comigo, quero conviver com ela, conhecer família e tal. Mas vamos envelheçendo e vamos selecionando os relacionamentos e a forma de nos relacionarmos. Estou crescendo e aprendendo que não vale a pena dedicação, espera, entrega. É preciso somente cultivar a amizade e o respeito.
Outra coisa que meditei ontem no filme. Fal sobre traição. E concluí que o que eu temo não é a falta de fidelidade mas sim de lealdade. Você ser leal é você se dedicar à pessoa, é estar o seu lado você doente, à beira da morte. É lembrar-se dela mesmo distante, ter companheirismo. É um dom você ter lealdade. Estou passando por um momento em que estou percebendo em quem posso confiar na hora da necessidade, na hora da doença. Escolho pessoas que estejam comigo não só enquanto estou sorrindo, enquanto estou bonita de corpo, ou enquanto tenho dinheiro e inteligência. Acredito que esta é uma das fórmulas que podemos utilizar para avaliar um relacionamento seja entre familiares, amigos ou amoroso. Ser leal é ter coragem de abandonar o seu eu e assumir a responsabilidade de ajudar o próximo sem esperar nada em troca pelo simples fato de querer bem à outra pessoa. Eu sou leal?. Muito mais do que podia imaginar. E agradeço por ter conciência do meu papel como ser humano.

Um ótimo dia à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!