sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alimentação boa para a memória


Você já reparou que parece que em algum determinado ponto de nossa rotina, a memória parece que falha? Isso é normal, ainda mais nessa nossa correria diária.  Mas é bom observar que se os sintomas persistirem, o médico deve realmente ser procurado.
E para evitar este tipo de falha básica, que tal conhecer alguns alimentos super deliciosos e que ajudam o cérebro a trabalhar melhor e mais feliz?





1. Brócolois
Brócolis ou couve-flor, cozido, a milanesa, como quiser… São Crocantes, saborosos e satisfatório quando o assunto é a memória.
2. Espinafres e tomates cereja
Faça uma bela salada com espinafre fresco e tomate cereja com vinagrete. É de deixar o Popeye com água na boca.
3. Mirtilos, amoras e framboesas
Três frutinhas deliciosas e que dão também um empurrãozinho na memória. Pegue um punhado de cada e delici-se. Mas esteja preparado para usar fio dental depois de comê-los, para se livrar das sementinhas.
4. Maçãs e laranjas
A macã e a laranja tem a vantagem de ser mais fácil de carregar e prática pra um lanche rápido. Aquele dia corrido, que você está com pressa, é um lanchinho perfeito que não te obriga nem a parar para saborear.
5. Uvas
Frescas ou até mesmo congeladas (acredite, é uma delicia).
6. Cerejas
Cerejas não são tão baratas, mas pode ser em conserva também.
Minha sugestão: Iogurte natural e cerejas picadinhas… assim mesmo, sem açucar! Adoçado só com a fruta… humm, me deu água na boca!
7. Damascos
Docinho e delicioso! Novamente, não são dos mais baratos, mas damascos secos também servem.
8. Peixe
Um belo salmão grelhado, ou peixe e batatas fritas, um sanduíche de atum, humm, bom demais. Qualquer uma dessas opções vai ajudar a melhorar a sua memória.
9. Alcachofras
Pegue uma alcachofra e cozinhe na manteiga. Tão gostoso!
10. Cereais Integrais
Um punhado cereias, comendo direto na caixa, ou uma grande tigela de cereais com leite gelado e sua maior colher. Não é apenas um lanche de estudo bom, mas um belo e nutritivo café da manhã.
11. Couve de Bruxelas
A couve de bruxelas parece um repolho pequeno, e é muito saborosa. Cozinhá-las e comê-las com um pouco de manteiga ou queijo derretido. Perfeito!
12. Berinjela
Ta aí um excelente alimento pra memória! E as opções para preparo são das mais variadas: Salada de beringela, beringela recheada, beringela em rodelas a milanesa… hummm, tudo com beringela é bom!
A maioria dos alimentos citados acima são facilmente encontrados e o sabor é bom.
O importante é que manter o funcionamento do cérebro em ordem significa ter uma qualidde de vida melhor. Porque é muito ruim esquecer as coisas ou sentir algum tipo de falha.
Se você achar que precisa de ajuda, não tenha medo ou vergonha. Cuide-se e mantenha toda a funcionalidade de seu corpo em ordem, principalmente, a cuca.
Um super beijo!

Ivete Sangalo - No brilho desse olhar

Mais um dia em que tenho a certeza entre todas as incertezas da vida, que Deus reserva para cada um de nós o amor certo, incorreto, e imperfeito.


E que venha o fim de semana, com paz, realização e tudo mais que cada um de nós mereçe.



Beijos e beijos




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mais dicas preciosas para as Secretárias

Nunca é demais querer ser uma Secretária bem sucedida e respeitada.
Achei na net estas preciosas dicas. Leia com atenção, reflita, mesmo que você não se sinta o contrário. Sempre é bom aprender mais, melhorar e adquirir auto-estima elevada.






Postura Profissional
1 – Este lema deve estar sempre na mente de uma secretária de sucesso: “QUANDO NÃO SE PODE FAZER O QUE SE DEVE, DEVE-SE FAZER O QUE SE PODE…”

2 – Se o horário do expediente em seu trabalho já começou e, ao atender a um telefonema, a pessoa do outro lado perguntar pela sua chefia, nunca diga que o seu chefe, seu diretor, seu gerente ainda não chegou. A palavra ainda dá a entender que você, como secretária, também acha que seu chefe já deveria ter chegado. Impensadamente, a pessoa do outro lado irá confirmar o que você acaba de dizer, ex.: ele ainda não chegou. Como secretárias, não podemos deixar transparecer que ele está atrasado ou algo parecido.

3 – Um telefone, que não é o seu, está tocando insistentemente em algum lugar muito distante de você. Desde que você tenha disponibilidade, atenda ao telefone. Deixar uma pessoa esperando do outro lado da linha não cria uma boa imagem para a sua empresa. Dar uma pequena informação ou simplesmente tomar nota de um recado, deixará esta pessoa satisfeita, poderá ajudar a um colega de trabalho e, certamente, aliviará os seus ouvidos por mais algum tempo.

4 – Você pode aprender bastante sobre o trabalho, simplesmente observando. Preste atenção naqueles que são considerados competentes. Só não caia na armadilha tão comum, de imitar o estilo da chefia. Isso pode comprometer seu estilo individual. E eles a promoveram justamente porque você tem estilo. Você pode ganhar experiência também com os erros e acertos dos outros. Observe os que foram promovidos. Escute-os. E se, por ventura, você se tornar chefe deles, não os ponha de lado. Eles podem ensiná-la mais do que seu chefe anterior.

5 – O uso do tempo de seu chefe é o principal desafio da secretária e, para tanto, a iniciativa é fundamental. “Meter o nariz onde não é chamada” pode ser sua chave do sucesso: nunca espere que seu chefe lhe diga o que fazer, faça antes; não espere que alguém lhe diga o que está acontecendo, procure descobrir por si mesma; não espere que aquela pessoa responda ao chamado de seu chefe, ligue antes para ela; não espere vir alguém para explicar como usar aquele equipamento novo, leia o manual e aprenda sozinha; não espere seu chefe minutar a resposta ‘a carta que você acabou de colocar sobre a mesa dele, passe a carta com sua minuta em anexo; não deixe que ele lhe devolva seu trabalho com erros de datilografia, faça-o perfeito. Procure ir sempre além do que as suas atribuições e sua delegação permitem. O tempo de seu chefe vai render muito mais.

6 – Torne seus contatos com secretárias de outras empresas menos impessoais, identificando-as e anotando o nome da interlocutora em cada nova situação. Associe o nome dessa secretária ‘a empresa ou executivo que ela atende.

7 – Quando você fala ao telefone, você é a empresa, por isso:
  • Atenda rapidamente às ligações;
  • Planeie cada chamada;
  • Tenha sempre lápis e papel na mão;
  • Fale claro e pausadamente;
  • Fale com o telefone próximo à boca;
  • Repita o nome da pessoa;
  • Evite expressões afetivas;
  • Use o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço;
  • Não esqueça o telefone fora do gancho, deixando o interlocutor à espera;
  • Use palavras como “bom dia”, “por favor”, “às ordens”…, elas soam positivamente e deixam o interlocutor mais à vontade.
8 – Lembre-se sempre:
  • As seis palavras mais importantes são: ADMITO QUE O ERRO FOI MEU!
  • As cinco palavras mais importantes são: VOCÊ FEZ UM BOM TRABALHO!
  • As quatro palavras mais importantes são: QUAL A SUA OPINIÃO?
  • As três palavras mais importantes são: FAÇA O FAVOR!
  • As duas palavras mais importantes são: MUITO OBRIGADA!
  • A palavra mais importante é: NÓS.
  • A palavra menos importante: EU.
9 – Uma pessoa considera-se bem recebida, mesmo quando tem o não como resposta, se:
  • Você ouve o que ela tem a dizer;
  • Você explica o motivo da resposta negativa;
  • Você a trata com delicadeza e respeito;
  • Você a encaminha para a área indicada;
  • Você justifica o não atendimento e se coloca à disposição para atendê-la em outra ocasião.
10 – Nunca diga amém a tudo que seu chefe disser. Não tenha receio de discutir com seu chefe algum assunto relacionado ao trabalho e do qual você discorde, desde que, obviamente, você tenha base para isso. Lembre-se de que, para merecer respeito e ser realmente valiosa em sua função, é preciso saber defender com firmeza seus pontos de vista.

11 – Se você precisa passar um recado ou avisar a um dos participantes de alguma reunião que tem um telefonema urgente, não entre na sala falando alto, interrompendo, assim, a reunião. Faça o seguinte: escreva um bilhete, dizendo quem está no telefone e qual o assunto que deseja falar, e a frase: “O senhor pode atendê-lo?” Mostre a pasta aberta e leve-a de volta. Se o recado for para um visitante, passe o bilhete (quem quer falar e com quem quer falar) para o “Presidente” da reunião, e ele falará em voz alta ao interessado. Você aguarda a resposta e acompanha o visitante até o aparelho. Em ambos os casos, pode ter certeza de que você terá uma resposta imediata, e a sua presença será bem notada e apreciada.

12 -Para secretárias principiantes:

a) Em seu escritório não poderá faltar:
  • Dicionário de língua portuguesa e outros idiomas, se for o caso;
  • Livro sobre gramática. Folheando-o constantemente e aprendendo a utilizar o índice remissivo, você encontrará soluções para muito dos problemas que dificultam a maioria das secretárias;
  • Formar uma biblioteca particular, adquirindo livro sobre atividades que exerce. Por exemplo: caso você seja secretária do Departamento Pessoal, tenha CLT, Consolidação das Leis da Previdência Social e Manual da Prática Trabalhista, entre outros.
b) Você deve, ainda, buscar conhecimentos novos, além de informações orais.

c) Manter-se aberta e viva ao conhecimento, em busca de tudo o que a ajude a desempenhar melhor suas atividades.

13 – Para se ter sucesso no trabalho:
  • Se você trabalha para uma empresa, pelo amor de Deus, trabalhe para ela, fale bem dela e defenda-a, pois você a representa.
  • Lembre-se de que um grama de lealdade vale por um quilo de inteligência.
  • Se você é do tipo que precisa reclamar eternamente, condenar e encontrar erros, é melhor que largue seu emprego. Quando estiver fora, aí sim, xingue o quanto quiser…
  • Mas enquanto você fizer parte da instituição, não a condene.
  • Se o fizer, na primeira rajada de vento que passar você será levada, e, provavelmente, nunca saberá o porquê.
14 – Procure manter um intercâmbio com as suas colegas de trabalho, encaminhando-lhes (e pedindo que elas lhe enviem) cópias e/ou recortes de artigos de jornais, revistas, boletins, etc. sobre assuntos de interesse para a sua profissão. “Dicas” sobre como evitar certos erros gramaticais, frequentemente cometidos, são bastante úteis.

15 – Leve ao seu superior somente os problemas que realmente dependam da decisão dele, poupando-o de aborrecimentos com assuntos que podem ser resolvidos por você mesma com segurança e eficácia. Uma vez feito isso, você estará mantendo sua postura como profissional eficiente, já que tais funções e atribuições lhe são dadas como secretária. Isso, é lógico, com todo o respeito e sabendo até que ponto é o seu poder de decisão, não passando nunca por cima de seus superiores.

16 -Se o seu chefe não estiver convencido de que você é de confiança e discreta, suas oportunidades de progredir serão mínimas. Não esqueça, também, de que a primeira impressão é permanente, e que uma indiscrição pode arruinar sua reputação. Orgulhe-se dos altos padrões que se esperam de você. Eles demonstram o respeito devido à sua profissão. Eis algumas sugestões de como demonstrar que você é de confiança e discreta:
  • Sustente a política da firma.
  • Apoie a política de seu chefe.
  • Seja o amortecedor de seu chefe.
  • Mostre que é fidedigna.
  • Nunca repita mexericos.
  • A vida particular de seu chefe é confidencial.
  • Aprenda a guardar segredos profissionais.
17 – Os chefes estão sempre tão envolvidos com os problemas a resolver das suas empresas, que formam em suas cabeças a ideia do que querem que providenciemos para eles. Mas ao nos passarem, geralmente vem tudo meio truncado. E quantas secretárias sofrem com as famosas broncas porque ele pediu isso e ela entendeu aquilo. Por isso utiliza a técnica do Feedback, que consiste nele falar o que quer, e repetir o que entendemos, lhe transmitir uma informação e ele repetir o que entendeu.

18 – Manter uma postura profissional é muito importante numa empresa, por isso: Seja breve! Seja sempre breve! Ao atender o telefone, identifique a empresa e/ou área em que trabalha. Diga seu nome, cumprimentando com um “Bom Dia!”, pois quando atender ao telefone em sua empresa, lembre-se de que você é a empresa para o cliente.

Caso peça para o interlocutor aguardar, verifique constantemente se ele foi atendido. Caso não tenha sido, procure ajudá-lo.

Não se aventure a informar o que não sabe com segurança.

Nunca pergunte o nome do interlocutor sem antes saber se a pessoa procurada está ou não.

Lembre-se, todas as chamadas são muito importantes, e a primeira impressão é a que fica…

19 – As regras de etiqueta referentes ao uso do telefone, dizem não às secretárias que exorbitam de suas funções. Principalmente aquelas que pretendem substituir os chefes, que o isolam dos clientes e até dos amigos e que, talvez por excesso de zelo, criam entre o seu próprio chefe e as pessoas que o procuram, pelo telefone, mal-entendidos capazes de anular transações que vinham sendo mantidas satisfatoriamente. Para um homem de negócios, o telefone é vital como meio de comunicação. É claro que cabe à secretária fazer uma triagem. Há porém, uma grande diferença entre fazer uma triagem e estabelecer barreiras. O telefone é parte integrante do nosso quotidiano. Como elemento vital de comunicação, a polidez deve ser peculiar ao seu uso. Por isso devemos ter cuidado ao usá-lo, sendo corteses com todos os que nos ligam, e principalmente, saber fazer com que não fiquem com má impressão do nosso chefe, nem da nossa empresa.


E a dica número 20 é bem pessoal: exerça a sua profissão, seja ela qual for, com muito amor. Saiba que sempre haverá o desafio e superar isso é o ápice. Entregue-se com confiança em si.
As dicas acima servem para todas as profissões. O importante é além de vestir a camisa da empresa,  acreditar que seu trabalho sempre será importante.




Beijos e beijos!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Se eu decorasse minha casa com verde, ela ficaria assim:






Em minha casa, somente a cozinha é verde com branco, mas para quem curte, as opções que eu escolhi são super fofas, né?

Beijos e beijos!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A camisa linda!

Camomilla
 
 
Beijos e beijos nesta terça perfeita!
 
 

Raio-X - Rihanna

Não sei porque, mas sonhei com a Rihanna. Batíamos um papo sobre cabelo (?)... Daí acordei querendo falar exatamente sobre isso: a evolução na cabeleira desta cantora que gosto muito e que é super camaleoa. Super me identifico com ela, pois eu mudo bastante, só me falta dinheiro, para mudar na mesma velocidade que a dela. Observo também que com os cortes, ela mudou muito também a maneira de se vestir.
Qual é a Rihanna que você gosta mais?



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Particularmente eu gosto muito da segunda foto, na época do Umbrela. E gosto muito dela atualmente, quer dizer, se ela ainda não tiver mudado, não consigo acompanhar tantas mudanças. Oc corte atual me parece mais leve, para a vida cada vez mais louca dela.
 
Escolhi também alguns looks que encontrei na net e que eu gostei. Eu sempre sou a favor de looks normais, embora entenda que ela é uma pop star e que usar o que ela usa não é feio. E temos que ser realistas que para nós normais, sair na rua usando o que algumas artistas usam seria ir direto para um manicômio.
Por isso, a escolha foi baseada em looks que podemos usar por aí, sem medo de ser presa.
 
 
 
 
rihanna new look 2012 PHOTO: Rihanna Debuts New Look
 
Rihanna Clothes
 
 
 
Rihanna White Dress
 
 
 
Eu tive muitas opções que julgo bizarras e poucas que eu julgo bacanas, mas entre elas, encontrei as imagens acima. Eu acredito que no meio da farofada que ela faz, em tempos de volta da consciência, ela usa roupas absolutamente aceitáveis em guarda roupas normais. Claro que ela é super magra e etc, mas isso não impede de podermos dar uma observada nas tendências que ela segue, ou não.
 
 
Espero que tenham gostado do post. Adoro a Rihanna. Não foi ruim sonhar com ela e ter a inspiração para o post de hoje.
 
 
Tenham um lindo dia meninas!
 
 
Beijos e beijos!
 


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu me casaria assim: Jesus del Pozo

 
Amei a leveza do tecido.
Pode ser usado durante o dia ou em casamentos noturnos.
 
Apaixonei!
 
Beijos e beijos!

Inspirações para uma semana inteiramente feliz

Segunda
 
 
Terça
 
French Connection  Dresses, Stuart Weitzman  Heels / Wedges and Hugo Boss  Bags
 
Quarta
 
 
Quinta
 
Doctor Bag
 
 
Sexta
 
 
Sábado
 
 
Domingo
 
 
Que cada uma tenha uma semana cheia de estilo pessoal!
 
Mil beijos!
 

Ainda persistindo

"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa.
Mas a graça das graças é não desistir nunca."
(Dom Hélder Câmara)
 
 
 
Esta frase é para você, que diariamente é tentado a desistir de tudo e de todos. Lembre-se que nada é por acaso, nem a dor, nem o desamor, nem o sorriso, nem a felicidade. Cada dia é uma luta, cada dia é uma oportunidade. Escolha, insita no que você acredita que é correto, não passe por cima de ninguém, apenas seja quem é, da forma mais honesta possível.
 
Tenham todos uma linda semana!

sábado, 24 de novembro de 2012

A lingerie ideal para cada corpo

Escolhi este tema, pois julgo que é de extrema importância. Eu não sou muito de me importar com isso, mas tento comprar o que me deixa confortável mesmo. Passo o dia fora de casa, daí não dá para usar algo que aperte ou que fique saindo toda hora. Antes eu investia em peças bonitas, hoje, invisto no bonito e que me deixe tranquila. Começei mudando a numeração. Aprendi que eu não uso P. eu uso M. Isso mudou muito minha vida.
Texto deste site: http://todaela.uol.com.br



Qual a lingerie certa para você?
Escolha o modelo mais adequado para seu tipo de corpo e fique mais bonita
Por Lediane Filus




Nem sempre aquela lingerie linda que você vê na loja veste como o esperado. As peças podem acabar realçando certas imperfeições do corpo, causando insegurança e deixando-a desconfortável.
O segredo está em escolher um conjunto certo que valorize suas características. Cores, modelos e estampas fazem toda a diferença para que a lingerie caia bem. Quando for comprar esse tipo de peça, escolha aquelas que se moldam ao corpo de maneira confortável e que combinam com a sua personalidade.
A dica principal é nunca comprar um número menor que o correto. Ao invés de deixá-la com mais curvas, a lingerie vai marcar as gordurinhas e ainda pode prejudicar a circulação sanguínea. O tamanho correto é aquele em que as peças aderem ao corpo sem incomodar. O elástico não pode marcar a pele e as costuras devem ser macias.
O sutiã precisa ficar com as alças nem muito frouxas, nem muito apertadas. Do contrário, podem causar dores nos ombros e no pescoço.
Escolher a calcinha exige mais atenção aos detalhes. O forro deve ser de algodão e, para o dia a dia, escolha modelos com tecidos mais confortáveis, que permitam a transpiração e absorvam a umidade. Assim, opte pelo algodão e deixe rendas e outros enfeites para ocasiões específicas.
Se o propósito é comprar uma lingerie para aquele momento especial com seu parceiro, escolha o conjunto levando em consideração o seu tipo de corpo. Com a peça e a estampa corretas, você vai ficar poderosa.

Mulheres ampulheta


As mulheres com o tipo de corpo ampulheta possuem os ombros e os quadris com a mesma medida. A cintura é definida e os seios são grandes.
Por isso, a lingerie deve valorizar as curvas, mas sem aumentar o quadril. Assim, escolha sutiãs meia-taça, porém, sem muito enchimento. Prefira aquelas peças que tenham detalhes entre os seios, como laços e pingentes, pois eles fazem a diferença sem dar volume. Para a parte de cima, opte ainda por modelos com cores únicas e estampas pequenas.
Essa produção busca o equilíbrio. Para tanto, a calcinha não deve ter alças finas, nem detalhes na lateral. O cós deve estar na linha do quadril e assim como o sutiã, a peça de baixo deve ser de apenas uma cor ou com estampas discretas.



Corpo retângulo


O tipo de corpo retângulo é aquele em que os ombros, quadris e a cintura têm o mesmo tamanho. Nele, a lingerie deverá formar a impressão de uma silhueta mais curvilínea, além de afinar a cintura.
Assim, opte por sutiãs que proporcionem volume, ou seja, coloridos, estampados, com rendas que se destacam, bordados e pingentes. Um truque sem erros é escolher um modelo preto, mas com fundo de outra cor mais clara. A peça pode ser de taça e possuir bojo com enchimento.
A calcinha também deve criar volume, por isso, siga os mesmo conselhos válidos para a parte de cima. Nesse caso, há ainda a possibilidade de usar detalhes laterais, como babados.

Corpo oval: disfarce as gordurinhas


Fonte: marisa.com.br
As mulheres com corpo de tipo oval possuem costas e seios volumosos e região da cintura arredondada. Portanto, a dica é optar por modelos que disfarcem a barriguinha e afinem a cintura.
Os bodys poderão ajudá-la a definir as curvas. Eles modelam a silhueta e escondem as gordurinhas. Escolha modelos com as cavas das pernas mais altas, com transparências, recortes e desenhos na vertical, de preferência feitos de elastano.
Além do body, aquelas que possuem esse tipo de corpo podem usar os corsets. Eles devem descer dos seios até a base do quadril e ser de cores mais escuras.
A calcinha pode seguir as mesmas regras. Procure, ainda, usar modelos com alças largas e cós mais alto.

Mulher-fruta: a pera


O tipo de corpo pera é mais fino em cima e largo abaixo da cintura. Os seios geralmente são pequenos e, por isso, a lingerie deverá valorizá-los e diminuir as formas do quadril.
Para tanto, as mulheres com essas características podem usar sutiãs lisos ou com estampa. Os desenhos desviam a atenção para os seios, ajudando a tirar o foco dos quadris largos.
O modelo da peça mais adequado é o meia-taça, com pouco ou sem enchimento. E no caso do sutiã ter rendas, prefira aquelas que possuam a mesma cor do tecido e se concentrem entre os seios, para que o tronco não pareça maior do que realmente é.
No caso das calcinhas, prefira sempre as lisas, de cores escuras. Para aquelas com estampas de animais, o fundo deverá ser escuro, com manchas não muito claras. As laterais da peça devem ser largas e sem detalhes.

Triângulo invertido

As mulheres com o corpo do tipo triângulo invertido possuem os ombros e costas maiores que o quadril. Como os seios geralmente são volumosos, a lingerie deverá ser escolhida com o objetivo de aumentar a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.
O sutiã deve ter bojo, alças largas e reforço nas laterais. Se o modelo escolhido por o meia-taça, fuja do enchimento. O tecido precisar ser leve e discreto, em tons escuros.
Deixe os detalhes para a calcinha. Na parte de baixo, vale usar rendas coloridas, babados, laços e alças finas.
Entre todos esses conselhos, no entanto, o mais importante é escolher uma lingerie confortável. Dessa forma, você vai se sentir segura e muito mais bonita.
Espero que tenham gostado da dica.
Um sábado lindo para cada um e uma deste lindo Brasil!
Beijos e beijos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Black Friday

 





 


 


Dia de aproveitar as promoções do Black Friday e a elegância do preto total!

Linda sexta!
Enjoy!

Beijos e beijos!

Cher - Believe

Marido comprou uma nova máquina fotográfica para mim e no momento em que ele finalizou a compra, em Brothers & Sister, a Sarah Walker cantava esta música em um karaokê. Daí imediatamente voltei anos luz e lembrei de Moscou, meus 15 anos e assim por diante.
Adoro quando eu sou feliz e alguma música faz parte do momento ou me leva há algum momento inspirador para que eu me tornasse quem sou hoje.

Amor, obrigada pelo presente maravilhoso. Não vejo a hora de sair por aí com meu mega presente! Te amo!


Que hoje, cada um possa ter um ou vários momentos felizes.




Beijos e beijos!


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diga não aos relacionamentos abusivos



Lembrei da história de grande amigo meu que há alguns anos viveu um relacionamento muito confuso. Daí resolvi conversar com vocês sobre relacionamentos abusivos e depressivos.
Meu amigo me relatou na época a confusão que viveu namorando uma moça inicialmente delicada, com uma alma livre e encantadora. De repente ela, instalou-se no apartamento dele, e passou a exigir uma vida de casada completamente visceral e dominadora. Ela implicava com tudo, com todos, nervosa, quebrava tudo, xingava e desrespeitava. E não o deixava fazer absolutamente nada. Eles não saiam mais, eles não viajavam, eles não namoravam. Faltava grana para acompanhar as exigência dela e faltava principalmente: tesão.
 
Ele  na época em questão me pediu um conselho. E eu dei. Sincero e respeitoso. Falei que na minha humilde opinião, este relacionamento estava cansado de existir. Porque faltava conexão. Ela queria uma coisa, ele queria outra e em nenhum momento existia um ponto em comum. Talvez na cama. E só. Brigavam o dia inteiro e faziam as pazer antes de dormir e no outro dia começava tudo novamente.
 
E eu me pergunto: o amor é isso? Não creio.
 
Em meu entendimento de relacionamento, namoro é namoro, casamento é casamento. Morar junto é casamento também, mas é preciso que ambos se sintam casados e que suas atitudes estejam de acordo com essa proposta. E para mim isso vai além do que psicológos e estudiosos ensinam. Para mim, nenhum livro de auto-ajuda, ensina na prática o que pode ser feito para que um relacionamento dê certo. Sei o que pode fazer para que ele dê errado.
 
E aí eu bato na mesma tecla de todos os dias. Precisamos nos amar primeiro, nos respeitar primeiro, para assim poder ter um relacionamento à dois mais saudável. Problemas, crises, desentendimentos, são absolutamente superáveis se há acima de tudo respeito por si e pelo outro ou pela outra.
 
É mergulhar em um universo cheio de manhas e artimanhas, mas que só funciona se duas pessoas quererem isso. Um não ama pelos dois e é fato que algumas diferenças não serão jamais superadas.
 
E sim, eu o aconselhei a terminar. Porque ele era (é) um rapaz novo, cheio de vida que não teria como ajudá-la, não teria como ser o que ela esperava dele. E assim, ele a impedia de se conhecer, de entender como funcionava o seu coração. Ele a prendia e não a deixava repensar, pois ela estava em um momento de parar, respirar, colocar as idéias em ordem e recomeçar. Doi. Mas não se pode, em alguns casos, forçar a barra, insistir, persistir, e só afundar o relacionamento.
 
Não digo que a cada dificuldade, terminemos. Mas se persistirem os sintomas, e nada resolver, qual seria mesmo a solução?
 
Cada um vive sua vida. E aprende. E tenta de novo, ou não tenta, porque ninguém morre sozinho. E se esperarmos um dia quem sabe, podemos ter perdido tempo, e impedido o coração de viver uma nova história e impedir que a outra pessoa também possa viver uma nova vida.
 
Não sejamos egoístas. Terminar um relacionamento abusivo e desrespeitoso, pode ser a ponte para uma vida mais plena e mais leve.
 
Não tema. Se você se sente sufocado(a), se você não consegue mais admirar o outro, a outra, se só existem brigas e se você só se entende com seu/sua parceiro/parceira na cama, reflita.
 
 
Beijo e beijos!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O uniforme que te faz feliz

Hoje oficialmente, ainda que esteja faltando a blusa branca, o meu primeiro dia com o tal do uniforme. Confesso que terei que perder uns kilos, pois com a reforma, ele ficou um pouco apertado, ou seja, nem estou tão magra quanto imaginei.
Mas não tem problema, se é o que temos para hoje, vou usar o uniforme com muito glamour. Mas não estou feliz.
Sei que sou considerada uma Secretária antiquada e brega, e no meu caso usar o uniforme pode ser a única salvação. Mas não me sinto feliz tendo que usar uniforme. Uso porque respeito a decisão da empresa e sei que tem suas compensações.
O fato é que se eu fosse dona de uma empresa que precisasse cobrar o uso de uma roupa padronizada eu apostaria no uso de terno preto, com  blusa branca ou da cor da empresa e o tailleur preto com um lenço da cor da empresa. Mas eu deixaria à critério de minhas funcionárias.
Desta forma eu respeitaria várias questões, principalmente a questão religiosa e a questão do corpo da pessoa. Nem todas  ficam bem de vestido, mas ficam bem de calça. Nem todas usam calça, só saia, daí o uso do tailleur facilitaria a vida de muitas garotas.
Passado o desabafo.
Como fazer o seu uniforme ficar um pouco mais a sua cara, sem descaracterizar o ambiente formal de trabalho?
Simples.
Aposte antes de tudo em uma maquiagem leve, mas marcante. Use um brinco não muito grande, nem muito pequeno, seguindo o seu gosto obviamente, mas que de alguma forma se destaque (não tanto, please!). Se você tem cabelos compridos, pode usar um coque legal, uma trança raíz (que eu acho lindo). Se você tem cabelos curtos, use grampinhos (nada de borboletas, logicamente), uma tiara. Um broche, um lenço, um colarzinho (nada de colarzão né?)... São detalhes que fazem com que mesmo usando o uniforme, você continue mantendo suas características pessoais.
Eu sei que algumas empresas não aceitam nem estes pequenos detalhes, mas eu estou falando aqui de quem aceita.
E sempre, cuide de suas unhas, de sua pele, se o sapato aperta, use palmilhas específicas, ou como no meu caso, se realmente usar sapato fechado for impossível, converse com seu médico que pode fornecer um atestado onde ele garante que você não está apta a usar sapatos fechados. O que é mais complicado, pois encontrar uma sandália que realmente combine com seu uniforme é algo muito chato, eu sou testemunha disso.
O que eu quero dizer aqui é que dá para ser feliz (eu conseguirei) usando o uniforme da empresa. Seguir as regras e manter-se elegante.
E é isso que eu desejo para minhas colegas da Repartição: que todas se sintam lindas em nosso novo uniforme e que sejamos melhores a cada dia, mas agora padronizadas.
 
Exemplos de que como poderíamos andar elegantes, sem a obrigação da padronização...
 
 
 
 
 
 
 
Agora eu gostaria de saber a sua opinião.
Você gosta de usar uniforme? Se pudesse escolher um tipo, qual seria o seu uniforme ideal?
 
Beijos e beijos!