sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alimentação boa para a memória


Você já reparou que parece que em algum determinado ponto de nossa rotina, a memória parece que falha? Isso é normal, ainda mais nessa nossa correria diária.  Mas é bom observar que se os sintomas persistirem, o médico deve realmente ser procurado.
E para evitar este tipo de falha básica, que tal conhecer alguns alimentos super deliciosos e que ajudam o cérebro a trabalhar melhor e mais feliz?





1. Brócolois
Brócolis ou couve-flor, cozido, a milanesa, como quiser… São Crocantes, saborosos e satisfatório quando o assunto é a memória.
2. Espinafres e tomates cereja
Faça uma bela salada com espinafre fresco e tomate cereja com vinagrete. É de deixar o Popeye com água na boca.
3. Mirtilos, amoras e framboesas
Três frutinhas deliciosas e que dão também um empurrãozinho na memória. Pegue um punhado de cada e delici-se. Mas esteja preparado para usar fio dental depois de comê-los, para se livrar das sementinhas.
4. Maçãs e laranjas
A macã e a laranja tem a vantagem de ser mais fácil de carregar e prática pra um lanche rápido. Aquele dia corrido, que você está com pressa, é um lanchinho perfeito que não te obriga nem a parar para saborear.
5. Uvas
Frescas ou até mesmo congeladas (acredite, é uma delicia).
6. Cerejas
Cerejas não são tão baratas, mas pode ser em conserva também.
Minha sugestão: Iogurte natural e cerejas picadinhas… assim mesmo, sem açucar! Adoçado só com a fruta… humm, me deu água na boca!
7. Damascos
Docinho e delicioso! Novamente, não são dos mais baratos, mas damascos secos também servem.
8. Peixe
Um belo salmão grelhado, ou peixe e batatas fritas, um sanduíche de atum, humm, bom demais. Qualquer uma dessas opções vai ajudar a melhorar a sua memória.
9. Alcachofras
Pegue uma alcachofra e cozinhe na manteiga. Tão gostoso!
10. Cereais Integrais
Um punhado cereias, comendo direto na caixa, ou uma grande tigela de cereais com leite gelado e sua maior colher. Não é apenas um lanche de estudo bom, mas um belo e nutritivo café da manhã.
11. Couve de Bruxelas
A couve de bruxelas parece um repolho pequeno, e é muito saborosa. Cozinhá-las e comê-las com um pouco de manteiga ou queijo derretido. Perfeito!
12. Berinjela
Ta aí um excelente alimento pra memória! E as opções para preparo são das mais variadas: Salada de beringela, beringela recheada, beringela em rodelas a milanesa… hummm, tudo com beringela é bom!
A maioria dos alimentos citados acima são facilmente encontrados e o sabor é bom.
O importante é que manter o funcionamento do cérebro em ordem significa ter uma qualidde de vida melhor. Porque é muito ruim esquecer as coisas ou sentir algum tipo de falha.
Se você achar que precisa de ajuda, não tenha medo ou vergonha. Cuide-se e mantenha toda a funcionalidade de seu corpo em ordem, principalmente, a cuca.
Um super beijo!

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