quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Você e seu parceiro são parceiros na vida toda?

Revista CARAS | 7 de Out. de 2011 (EDIÇÃO 935 - ano 18)

Dependência não é amor. Relações saudáveis devem ser equilibradas


Quando, num casal, um se sente mais poderoso ou mais fraco do que o outro é sinal de que o relacionamento não vai bem. Quem ama não domina e tampouco deve deixar-se submeter. No amor, o que pode haver é uma dependência mútua, de lado a lado, sem sofrimento. E confiança. Carência e poder só geram sofrimento e angústia, nunca o prazer e a alegria típicos do amor.

 

Aqui em casa caminhamos lado a lado. Não fazemos nada sem conversar, tudo é esclarecido, discutido, avaliado, tudo. Ninguém dá um passo na frente do outro. E estamos sempre conseguindo algo por si e por nós. Quando juntamos as escovas e roupas, eu ganhava mais que o marido. E isso foi bom e ruim?. Foi. Hoje, ele trabalha de carteira assinada e fica muito melhor assim, porquê sabemos administrar nossa vida social, pessoal, financeira. E fazemos muitos planos legais de forma que ambos nos sintamos bem. E assim é para tudo na vida. Estamos nessa porquê que a vida agora para nós é à dois e temos o respeito pelo passado, pelo presente e queremos um futuro juntos, cada um conquistando seu espaço, cada um com seu objetivo pessoal, mas com um caminho único. Não existe essa de inveja, gritaria e desrespeito não!. A vida de um casal tem que ser transparente, verdadeira e com sorrisos infinitos.

Vivemos um conto de fadas?. Não. Vivemos a vida que Deus nos dá todos os dias!.

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

10 anos. A pausa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007 Novo blog...............aff Sério..........essas formalidades da informática me irritam. havia...