quinta-feira, 8 de abril de 2010

Novo aluno: de inglês!

Ganhei do destino a incrível missão de dar aula de inglês. Eu, que sempre tive medo e vergonha de conversar em inglês, vou tentar essa nova empreitada. E digo, com muita vontade.
Eu não poderia dizer não, à uma pessoa como a cabelereira que me enfeita. Ela é doce, carinhosa, especial. Tem um filho, precisando de reforço, porque a professora abandonou a turma dele, sem explicação. Eu adoro dar aula, e sei que velho, é muito bom, será muito bom e creio que dará muito certo.
Estou animadíssima e feliz. Porque esta semana, foi duro ouvir que não tenho mais Aluna Amiga Sambista e seu papai. Ali, naquele momento eu me senti impotente. Pensei, poxa e agora?. Só ficarei com o aluno de russo?. Porque eu não sou hipócrita, a grana é boa, sim, eu preciso da grana sim, mas não é só isso. Os motivos que me fazem dar aula, vão além disso, vão pelo amor que eu tenho ao idioma, ou aos idiomas. Me sinto a vontade com a sensação gostosa de ensinar. Claro, que eu preciso melhorar, muito, diariamente, mas é tão gostoso chegar em casa, deitar e perceber que naquele dia, algo novo entrou no mundo daquela pessoa, porque eu tento dar aula mostrando novidades, um novo mundo mesmo, ainda que estejamos todos no mesmo lugar de sempre, com a mesma rotina de sempre.
Saí da aula de russo, um pouco triste. Amigo Nerds Aluno de Russo, não foi muito bem na leitura. Mas eu aprendi com o tempo, que dar aula é isso mesmo. Tem dias que dá tudo certo, em outros algo falha. E conhecimento, é aprendizado valioso e somos humanos, podemos errar quantas vezes for preciso para evlouir.
Estou muito feliz, espero que essas aulas dêem certo, espero que eu aprenda também muito e que tudo seja uma maravilhosa troca de valores, amizade e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!