quinta-feira, 16 de abril de 2009

Largar o trabalho por estágio?

A minha amiga dos tempos de loja que começou a faculdade neste semestre, me pediu opinião. Ela quer saber em relação à estágios ou emprego, talvez por estar há um certo tempo no mesmo emprego e talz.
Aí meu lado normal aconselhou algo que eu certamente faria comigo agora. O da espera. Sim, esperar a crise passar, esperar a faculdade avançar. Deixar as oportunidades surgirem em meio à busca incansante e diária.
Eu comecei a faculdade e logo quis sair da loja. Já não me identificava mais com o que fazia, vendia mal, estava cansada da rotina e meu cerébro começava a evoluir diante de metas e de cobranças desnecessárias.
Tive a sorte de conhecer as pessoas certas na hora certa. Tracei meus objetivos e por mais que eles não fossem os ideais de vida, eu ia caminhando à passos lentos e dolorosos. Não foi fácil abandonar o estável, por estágios, milhares deles. A bolsa era pouca e eu acabei tendo que fazer dois para bancar os estudos e sobreviver.
Aproveitei hoje e assumi que mesmo com toda dificuldade eu até gosto de trabalhar aqui. Duas coisas eu tenho certeza desde que comecei a trabalhar na Embaixada: quero ser professora e diplomata. Agora é só continuar os passos lentos e com vontade de chegar lá.
Tomar a atitude certa é sempre questão de tempo e maturidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!