sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Psicologia amorosa - Parte 1


Tenho um colega, que há anos tem problemas sérios com a esposa. Ela é super na dela. Tão na dela que dá até raiva. Ela não sai, não se cuida, se entope de remédio, não
cuida bem dos filhos, não dá atenção devida ao marido, e tudo para ela é o pai.
São muitos anos juntos e creio que somente bem no começo da relação que ela era fofinha e tudo era feliz. Assim é quase todo relacionamento não é mesmo?.
O fato é que meu colega cansou. Sim. Mesmo com todos os erros e omissões, ele cansou de tentar. Cansou de mostrar o quanto a amava, e o quanto queria que ela se recuperasse.
Ela atribui isso ao fato de ser filha única. Só que ela não se esforça nadica de nada, para fazer novas amizades, não se dá bem com a família do marido, não saí para absolutamente nada, além do trabalho.
Isso é vida à dois?. É assim que o amor fica com o tempo?.
Eu fui categorica com ele. Perguntei se ele estava feliz. Ele disse que não. Perguntei se ele ainda seria capaz de fazê-la feliz e ele mais uma vez disse não, que já não nutre mais nada por ela, e que ele tem medo de não conseguir um lugar para morar.
Para tudo minha gente de Deus!!!!. Sei que para quem está de fora é fácil, mas vamos admitir que essa relação aí definida, está em frangalhos e só vai restar para ambos muito sofrimento se continuarem juntos.
E ele me disse que já tinha tomado a decisão. O que foi um alívio. Não quero ser a contrutora de fins de casamentos e ele me acalmou, pois eu nada tinha dito que ele já não tivesse pensado. Ele só conversou comigo, porque sabia que comigo não há meio termo, neste assunto.
Para mim ou duas pessoas estão juntas porque se amam, ou cada um segue sua vida, sem deixar de ser mãe e pai dos filhos. Acho que cada um tem o direito de recomeçar e deixar o próximo recomeçar quando precisar.
Amor não é esmola. Amor é união e se há realmente amor, lute. Se por acaso acabar, nunca tema refazer a vida e recolher o cacos.
A vida segue e tudo se torna luz!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!