sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Psicologia amorosa - Parte 2


Colega da aula de dança namorava há 4 anos. Quando eu a conheci, ela estava naquela fase de verificar o que estava acontecendo e se valia a pena continuar. Quando ela me contou, senti cheiro de fim de namoro. E em 15 dias ela me contou que tinha terminado e que para ele pareceu tudo absolutamente normal.
Em uma semana, ele já tinha ficado com umas 4. E ela um mês depois, ainda chora pelo bruto.
Para melhorar a situação, o bofe é vizinho dela e fez um festa de arrombar a cidade ao cubo e não a convidou. Ao encontra-la na dança, ela quase chorou me contando isso.
Mais uma vez eu tive que ser dura. Perguntei se ela achava que ele em algum momento estava pensando nela. Ela disse que não. E eu falei, que enquanto ela ficava ali martelando o fim que não tinha gerado uma amizade, ele tocava um terror. E ele tem esse direito e ela também deveria tocar o terror e viver a vida dela. Sim, porque nem todo mundo consegue levar uma amizade sadia após um namoro longo. As pessoas precisam de novas oportunidades de recomeçar e por sorte ele já tinha encontrado a dele.
Claro, que o lance é muito de baixa estima, de medo e insegurança. Aconselhei, que ela deveria parar com isso, antes que ficasse pior. Desenvolver uma depressão na altura da evolução profissional é roça. E por mais que a gente ame, não podemos gastar nossos valores imprescindíveis para nosso cresimento.
Eu não sou uma mulher tão modernosa. Mas com tantos foras no curriculum, eu hoje não consigo me imaginar sofrendo copiosamente. Eu sofro uns 15 dias e aí quando eu vejo que tá se prolongando, eu tomo logo uma atitude. Porque depois de sofrer 15 anos com depressão e 5 com anorexia, por conta de coração partido (não só amores carnais quebram nossos corações não minha gente!), eu não me admito sofrer por pessoa que não goste de mim e nem por quem goste. Eu estou aqui para dar amor e receber. Não quero ninguém ao meu lado por obrigação. E quando o tempo à dois acaba, eu prefiro recolher os cacos mais uma vez e acreditar que tudo mais uma vez vai dar certo.
Tem outro jeito?.
P.S: Espero que ela entenda isso logo e tenha uma nova vida, mais confiante, mais alegre. Sofrer por homem, é chato demais linda!
Força na sua peruca vermelha vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!