quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A amizade feita pela vodka

http://www.consciencia.net/2004/mes/06/vodca-antecedentes.html

As pessoas me perguntam como consegui amigos nos tempos que morei em Moscou.
E eu conto, que tudo começou com um copo americano transbordando de vodka.
Foi assim, que eu mostrei que era uma adolescente como eles e que comigo eles poderiam contar sempre.
Eu gostava do garoto mais popular da escola. Lindo como ele era, era fato que ele não se interessaria pela gordinha brasileira. Fui abandonada pela grande maioria dos colegas latinos depois das primeiras férias, pois a grande maioria teve que retornar ao seu país. Me restaram algumas colegas de sala e duas amigas brasileiras.
O Anton, percebendo meu desespero por ele e por ter amigos, me convidou um dia no intervalo para fazer parte de um novo grupo. E a única coisa que eu precisava fazer afinal era beber uma vodka e fumar um cigarro.
Comecei pelo cigarro, mas foi na vodka que celamos uma amizade muito interesante. Claro que a primeira dose não foi nada tragável. Era um copo grande, cheio, que eu teria que beber em um só gole. Tomei, mas a aula parecia não terminar, e ao chegar em casa eu via todo tipo de estrela. Dormi de 16h30 até o dia seguinte. A ressaca era mais no paladar.
Virei amiga de várias pessoas, por mostrar que eu era uma garota legal e destemida. Nunca namorei o Anton, embora tenha feito todas as tentativas precisa. Ele era muito desejado por todas as garotas e eu acabei ficando na minha por um bom tempo.
Foi assim que eu ganhei grandes amigos, que até hoje compartilham momentos comigo, via internet.
A vodka, embora eu não beba, continua sendo a única bebida alcoólica que eu gosto e bebo com conhecimento de causa.
Agora, se você é uma pesosa tímida e quer fazer novos amigos, eu creio que existam outras meneiras de se começar uma amizade. Não precisa exatamente beber, fumar ou algo do gênero. Muita calma sempre e auto-confiança. Isso só funcionou comigo, por pura sorte dos deuses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!