quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Burralda do dia!

Putz fiz uma burrada hoje pela manhã. Enviei uma mensagem do Arnaldo Jabour para o email da minha colega em São Paulo. Até aí estava tudo bem, quando recebi uma mensagem dela me dando uma super lição de moral. Que eu não deveria fazer isso, porque as pessoas são preconceituosas e se lêem um e-mail desses e sbem que foi eu quem enviou logo associarão ao fato de que toda secretária é isso ou aquilo. Que nós secretarias ainda somos mal vistas e que eu deveria me guardar para não ser ...........
Enfim, o e-mail é grande para ser detalhado. E sei que eu errei. E sei que nunca mais envio e-mail sem antes ter a absoluta certeza de que posso mandar. Adoraria que ela apenas tivesse dito:" por favor não me mande mais e-mails deste tipo". Eu entenderia mais do que ler sobre preconceito.
Me senti meio idiota, mas ela tem razão. Já não basta o fato de eu ser mulher, tem o fato de que sou secretaria. Esqueci que toda secretaria tem caso com o chefe, serve cafezinho, usa sainha e aceita dinheiro além do salario. Que secretaria é a primeira a chegar e sempre a última a sair. E que ela além de ser mulher ela tem que ser secretaria, mãe, psicologa, babá, médica, dentista, psicologa e muitas vezes amante também porque não.
Ela tem razão, embora eu acredite que sou muito mais do que isso, embora acredite que este erro infeliz de ter mandado esse e-mail vai acabar sendo esquecido e eu nunca mais voltarei a encarar o fato como algo simples.
É importante manter sempre os pés no no chão, aceitar as críticas e seguir.

3 comentários:

  1. Relax, girl!
    Eu e todos que te conhecem sabem que vc não é uma secretária e sim uma 'curtidora' da vida que tens. Torço muito por sua felicidade.
    Os docs daquela época, finalmente os achei...a brincadeira pelo jeito acabou!
    Tô indo pra aula se cuida e um enorme abraço...se cuida e sem caridades,ok?! bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Kaká,

    Acho q naum c expreesou bem no post tb! Creio q quis dizer q as secretárias AINDA SÃO VISTAS ASSIM! e não q elas isso q vc escreveu!!

    Bjos minha linda!!

    =*****

    ResponderExcluir
  3. Gata,
    Relaxa...
    Certa vez mandei um e-mail a uma colega de serviço e ela estressou comigo, depois descobri que ela tava tendo problemas pessoais e axou q estava a "dar lição de moral nela"...

    e a vida continua... rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!