segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ganhos e perdas

Por conta do casamento de sábado eu acabei muito inspirada para casar. Fiz mil planos, o que teria, o que não teria, quantos padrinhos, damas e pagens. Mas foi só no sábado. No domingo voltei meu discurso básico de casar é caro e chato. Falei para minha mãe que só me casarei quando tiver alcançado tudo que planejei para mim mesmo. Quando tiver viajado, quando tiver meu plano de seguro de vida, de saúde, quando tiver estudado.........Aí ela falou que eu posso conseguir tudo isso com uma pessoa também, sem perder minha liberdade e individualidade. Concordo com ela e pode até ser que de repente para pagar minha língua eu me case logo. O fato é que mesmo estando muito apaixonada eu não teria coragem de casar nesta idade que estou agora. Porque casamento é maturidade, é responsabilidade e apesar de tudo que aprendi com a vida, apesar de toda a luta, a vida está apenas começando e eu sou muito despreparada para enfrentar este desafio. É uma questão delicada se envolver com uma pessoa a ponto de dividir tudo cm ela, casa, vida, alegria, segredos. Tenho medo. E por isso prefiro não me imaginar entrando em igreja, muito menos jogando buquê e passando lua-de-mel com alguém. Por enquanto eu estou casada com meus objetivos, sonhos, projetos e estar se amando é muito mais fácil e prazeroso. Não é tão fácil e cada dia que passa, minhas observações dos casamentos alheios me assustam, porque não é o amor que me assusta, é o egoísmo, é a mesquinagem. O ser humano é tosco e não há amor que salve...........
Mas enfim, tenho orgulho do casamento dos meus pais, porque para eles apesar de toda dificuldade funcionou. Para meus irmãos também. Não sei se funcionará comigo, preifo não arriscar. Eu já tive um namorado que falava muito em casar comigo. Faziámos mil planos, escolhemos igreja, salão. E eu estava super empolgada. Mas nós estavámos muito iludidos. E quando percebemos o que significaria esse casamento, nos assustamos. E agradeço a Deus por não ter acontecido nada, por termos tomado rumos diferentes e estarmos felizes separados.
Hoje estou trsite. Perdi uma grande amiga. Erámos tão felizes enquanto converavámos. Ela sempre me apoiou, sempre se divertiu comigo quando eu dava os foras na vida. Fazia o melhor café do mundo. Vou sentir muito e sinto muito por não ter ido ao enterro. Mas ela sabe que tenho uma enorme gratidão pela sua presença em minha vida e eu sei que ela me avisou e se despediu de mim, pois na sexta eu pensei nela e cheguei a resrvar um tempo para procurar o número que eu havia perdido, mas na correria fui para casa com uma sensação de que deveria ter tentado mais. Sábado pela manhã recebi a notícia. Ainda não consegui falar com so filhos dela, mas espero poder de alguma forma consolar a essas pessoas que assim como eu sentirão eternamente a falta da tia Arlene, uma das pessoas mais caridosas e generosas que conheci em toda minha vida e que tenho certeza está descansando da forma que ela merece, ao lado de Deus.
Uma ótima terça.............

Um comentário:

  1. Oi Karla, tudo bem?
    Concordo contigo sobre o casamento, ele é muito fantasiado e idealizado. Não digo que nunca casarei, mas falo que não penso em casar. No entanto não tenho medo, sei lá , cansei de ter medo do desconhecido e nem sempre vale à pena...
    Torço para que você alcance seus objetivos e seja feliz.

    Beijão e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!