segunda-feira, 11 de junho de 2007

Comentários finais do dia

Estou aqui na biblioteca. Acabei de fazer uma prova de espanhol. Foi ligeiramente fácil, porque interpretar texto em português já é uma novela, imagina em outro idioma. Mas espero muito que eu tenha me saído bem.
O dia foi punk. Meu chefão quase me colocou maluca, com um vôo para ás 18:40 e as 18 ele ainda estava no instituto. Mas pelo visto deu certo e se não deu só saberei amanhã pois além de tudo esqueci meu cel em casa. Uma loucura meu dia, tive que comer na sala mesmo e bem rápidão, porque secretária vive os horários do chefe né?. Mas deu certo, não me lembro de ter cometido nenhuma gafe e parece que ele saiu satisfeito.
Eu consegui falar com meu ex, sobre a morte da mãe dele, minha grande amiga. Ele me pareceu bem forte e seguro. Disse que a irmã e a sobrinha estão mais chocadas, obviamente, pois elas passavam o tempo todo juntas. Não deve ser fácil perder uma pessoa que amamos, principalmente se essa pessoa é a mãe. Deve ser uma sensação péssima, acordar e ver que a pessoa com quem você convivie diariamente não está mais lá. Os anos agora passarão e ela já não estará fisicamente presente para ouvir, aconselhar, essas coisas de mãe. Não posso dizer que os entendo, talvez tenha uma idéias pelo que pouvimos, mas só quem perde entende a dor e a saudade. O tempo não cura, o tempo apenas esconde a dor, mascara o sofrimento e perdura a saudade, mas acredito que quando a gente morre nada será em vão. Não acredito que a gente vá para algum lugar, mas acredito que ficaremos em algum lugar, que é o coração das pessoas que nós amamos enquanto vivos e tudo de bom ou até mesmo de ruim que tenhamos feito. A tia Arlene pela minha convivência com ela deixará muitas coisas boas, muita esperança de uma vida melhor e principalmente deixará o exemplo de como amar ao próximo sem olhar quem ele é. Ela tinha uma generosidade sem tamanho. Mesmo eu não sendo mais namorada do seu filho ela se preocupou comigo, me acolheu em horas de desespero, me estendeu a mão e disse que me considerava uma filha. Nunca me criticou ou me esnobou. Ah.........Saudades sim, mas tenho certeza absoluta que ela cumpriu sua missão de mãe, amiga e companheira.
No mais uma semana que guarda grandes emoções. A festa de Santo Antônio vindo por aí. Essa festa junina, minha mãe faz todos os anos. ela herdou um santo do meu avô e por conta disso tem a missão de fazer algo em comemoração ao seu dia. ela geralmente faz a festa, arrecada dinheiro e ajuda alguma instituição. Desde pequena convivo com isso. Ela já nem fala nada, chega abril e já começamos a nos movimentar para fazê-la. Muitas pessoas ajudam, doam e vão para a festa para colaborar com minha mãe. A felicidade dela fica estampada no rosto sempre que ela consegue realizar e eu também fico, ao ver minha mãezinha tão radiante diante de um acontecimento tão especial para ela. Enquanto ela estiver viva tenho certeza que algo teremos que fazer e com carinho e dedicação.
Dia dos namorados amanhã né?. Boa sorte aos pombinhos que se desdobrarão para passar essa data juntos e comprar presente e tal!. Espero que seja uma terça-feira abençõada e cheia de amor, mas amor de verdade, não amor comercial.
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!