sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Novas e novas fases

E para um fim de seman perfeito, assitam O Sorriso de Monalisa. Sim para variar eu chorei. Primeiro porque adoro Julia Roberts. Segundo porque me identifiquei muito com ela, embora algumas outras personagens também tenham me lembrado um pouco esta fase em que estou vivendo.
Lembrei de um Natal em que fui presentear meu pai que era meu amigo-oculto e que eu falei que meu pai sempre estaria presente na minha nova fase, que se iniciaria naquele ano. Não me lembro quem falou que eu viva em novas fases. O filme me fez pensar nisso. Até quando vou viver de novas fases, sem ter nada concreto em minha vida. Sem ter um filho, uma casa, um marido. Mas aí vejo que estou traçando um caminho muito diferente e que eu não consigo não começar uma nova fase a cada dia. Porque o que me atrai é o desafio da nova fase que se inicia assim que abro meus olhos. A fase em que eu não sei o que eu realmente quero, em que os projetos e vontades se confundem e a onde fazer escolhas é o difrencial. Já tive uma fase segura, um namorado fixo, momentos repetitivos e normais. Agora estou numa fase...Mas não sei mesmo qual é. Apenas sei que amanhã será outra e outra e nada mais se resume a normalidade dos meus atos.
E ainda assim desejo encontrar uma segurança bem lá no fundo do meu coração, encontrar em mim a minha verdadeira felicidade e que nada dependa de minha mente em estado normal....Isso sim pode ser perigoso, porque aí eu fico em inercia, o tempo passa e nada percebo!

Um comentário:

  1. Oie! E então, vamos ou não fazer russo juntos? Pior que só posso à tarde, e acho que você tá trabalhando neste horário, não é mesmo... :(

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!