quarta-feira, 2 de março de 2016

TCC. Direção. MJ

É quarta-feira, mas eu queria muito que fosse já o último dia do ano.
Semana intensa. 
Começou com a saída do Ministro da Justiça e claro, sua substituição. E por mais que acreditemos que não afeta, afeta sim, e muito.
Na mesma segunda, palestrei no Instituto Federal de Brasília sobre o Comitê de Secretariado Executivo do Distrito Federal.  Era a Aula Magna do curso de Tecnólogo em Secretariado Executivo. Foi muito bom não só porque voltei a falar em público depois de um hiato de mais de um ano, mas porque precisei falar muito pouco sobre mim. 
Ontem, foi O Dia!!! Imagina que recebo uma ligação com a notícia de que já haviam marcado minha prova teórica do curso de direção. Euforia total!! No fim do dia, com a orientação de uma amiga, descubro que tirei 91 no TCC.
Gente, vocês não imaginam o quanto chorei. Chorei de alívio, de desespero, de angústia e de emoção. Foi incrível perceber que apesar dos pesares eu havia conseguido. Agradeci imensamente a Deus e à minha amiga que me ajudou massivamente na concretização deste projeto. Sem ela, mesmo, isso nunca teria acontecido. Posso até ter perdido a amizade dela, mas quero que ela saiba que sempre lhe serei grata infinitamente pelo apoio e pela oportunidade de crescimento. Agora é preparar a apresentação, que deve acontecer ali perto do dia 06/04.
E para terminar meu dia insano, infelizmente recebi também uma notícia que me deixou mega triste: uma amiga linda separou. E separação é um tema que eu nunca saberei lidar, embora tenha aprendido que é a solução para muita tristeza por aí. Mas quando a gente compartilha, vivencia o relacionamento da amiga, esse tipo de notícia sempre machuca e tira as esperanças de que o amor é construção de paz. No fundo, não. E é aí que o coração sofre demais.
E para fechar meu desabafo, ouvi hoje que sou muito angustiada antecipadamente. Pois é, achei muito forte o jeito que a pessoa falou. O gestual de uma pessoa pode ser uma ferramenta destruidora. A minha sorte? Conseguir sorrir em meio a tantas palavras negativas direcionadas à minha pessoa. Ouvir que além de tudo eu sou ingrata (porque ouvi isso ontem também), me dá vontade de desistir. Mas aí né? Lembro que bem ou mal, ainda sou uma pessoa que tem amigos e pessoas que se interessam até mesmo pelo meu lado sombrio.
E que venha o restinho da semana. Porque a vida segue e segue intensa.

Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!