segunda-feira, 13 de abril de 2015

"É necessário calar e silenciar tudo a seu redor para poder ouvir a voz de Deus." (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

E esta frase do dia é batata né? Quem nunca só falou falou e não escutou a voz de Deus? Eu faço isso sempre, mas também quando paro para escutar, eu aprendo muito.
A verdade é que eu sei que na maioria das vezes Ele usa pessoas ou momentos para uma comunicação mais aprofundada com a gente, porque no meio dessa correria é muito provável que muitos de nós não tenhamos essa calma e paciência de sentar e esperar que Ele fale com a gente, até porque é fato que não existe uma voz de Deus real. Por isso acho que essa voz vem nas pequenas coisas que nos acontecem e nas conselhos e broncas que levamos das pessoas. 
Semana passada eu ouvi a voz Dele várias vezes. Aliás, estou acabando de ouvir aqui. Em um determinado momento eu ouvi que preciso diminuir o uso das redes sociais ao longo da jornada de trabalho. Tentei justificar que eu uso no celular,  o que de fato não ajudou muito. E passei a segurar a onda, porque mesmo eu não tendo percebido, eu creio que se alguém percebeu é porque o trem não está bom. E tem dado certo. É difícil, porque o coisa fácil de viver é na internet. Entendo super quem é viciado, mas com um pouco de força de vontade eu estou conseguindo. Estou me policiando mais e administrando essa questão toda, até porque tenho o Bolshaia e ele existe para ser compartilhado né?
Outro ponto que me deixa bem exausta é o meu jeito de lidar com trabalho em equipe e no fim de semana eu trabalhei dois dias e bem, levei um puxão de orelha pelo meu desespero. Eu sou afobada e devo criar muitos desconfortos, achando principalmente que estou ajudando. E a verdade é que não. Nem todo mundo precisa do meu achismo, das minhas opiniões ou das minhas verdades. E silenciar é uma opção ímpar e sei que Deus através de pessoas evoluídas, me alerta para que eu não termine meus dias sozinha. 
Quando eu levo umas rasteiras, puxões de orelhas, broncas e afins eu paro para refletir sobre toda a minha jornada e penso que eu devo ter sorte ou ser muito amada, porque pela pessoa que eu sou era para ninguém gostar de mim. Mas agradeço muito também quando no meio de uma crítica, escuto um elogio, acho que é Deus me mostrando que não desistiu de mim.
E assim começo mais uma semana, angustiada, para variar, pelas percepções do número de itens que eu preciso mudar. Mais cedo me senti bem para baixo por conta de uma críticas, mas ao mesmo tempo sei que nada é em vão e Deus nos mostra em seu tempo que a vida é isso mesmo e que não adianta resmungar.
Agradeço de coração à quem ainda não desistiu de mim, quem acredita um pouco em mim e até quem não gosta de mim. Desta forma eu controlo o ego, foco no silêncio e na voz de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!