sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cuidados com a busca pela Barriga Negativa

Vez ou outra nos sites de fofocas e celebridades, eu vejo alguma moça aparecendo com a tal da Barriga Negativa. Porém quem começou tudo isso foi a modelo sul-africana Candice Swanepoel, de 24 anos,  que publicou uma foto na internet exibindo orgulhosamente sua não barriga.
Ter uma Barriga Negativa é ter um abdome com curvatura invertida. Nesse corpo, os ossos do quadril e das costelas são mais proeminentes que a barriga.
Especialistas garantem que isso é uma loucura contra o corpo quando não feita com os cuidados necessários. Na verdade, muitos já definem esse tipo de corpo como um corpo anorexico. De nada adianta ter uma barriga negativada se a saúde está em risco. Ou seja, é preciso estar em dia com os exames de saúde, verificando percentual de gordura, colesterol e outros, além da prática de exercício adequada.
O maior medo gerado pela busca do corpo perfeito é o desenvolvimento de distúrbios alimentares.
O que é seguro na na conquista do corpo ideal é a alimentação saudável, exercícios praticados de forma cuidadosa e/ou sob supervisão de personal, cuidados com o sono e a ingestão de muita água.
Paremos de procurar de forma maluca o corpo ideal. Antes de tudo é preciso confiança e evitar o exagero nos cuidados com o corpo. De nada adianta tanto sacrifício, se você não está feliz!
Um lindo sábado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!