quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Orgulho do que sou - Secretária Executiva

Semana da Secretária. Acabo de receber saudações antecipadas. Que orgulho!
 
Que feliz que eu sou nesta profissão. É fácil?. Não. Nenhuma profissão, assim como em tudo na ida é fácil né?
 
Daí me lembrei do meu 1º estágio, que durou 4 meses. 1 mês super legal e 3 meses de puro aprendizado. Quando fui demitida, eu ouvi que meu mundo era muito cor de rosa e que eu deveria procurar outra coisa para fazer, pois o meu chefe afirmou que eu não me daria bem como Secretária. E eu quase acreditei. E as vezes, eu me lembro direitinho de cada frase destrutiva que ouvi naquele dia e até choro, pois são nestas horas que eu me questiono muito sobre o fato. Será mesmo que estou na profissão certa? E existe o certo definitivo?. Não, existe um dia após o outro e é assim que vivo.
 
Sei que desde este dia, em que houvi coisas terríveis sobre o meu lado profissional, que eu tento me manter na linha e evoluir. Manter a calma, a confiança, segurança e a fé. Fé em Deus, que me guia  e me mostra o melhor caminho e em mim, fé no que eu sou, no que tenho em meu coração e na minha força de vontade.
 
Eu só pensei em desistir uma vez, mas eu prometi que eu não desistiria. Percebi que eu sou e serei uma boa Secretária, porque eu tenho paixão pelo que faço. E sou grata. Para mim a gratidão é a base de tudo e eu cheguei até aqui porque recebi o incentivo e o puxão de orelha das pessoas certas. Algumas não fazem mais parte do meu convívio, mas quero que elas saibam que eu sou eternamente grata pelas indicações de estágios ou pedidos mesmo; pelas ajudas nas aulas mais complicadas; pelos trabalhos em grupo; pelas horas de conversa; pelas orações. Sou o que sou porque sempre acreditei no outro até que ele me provasse o contrário. E mesmo que a vida tenha decidido me provar o contrário, a gratidão permanece aqui.
 
 
E depois deste chefe, eu já tive vários e várias. E olha, cada um melhor que o outro. São pessoas especiais demais. Aprendi muito, sobre ser Secretária, sem deixar de me levar em consideração.
 
E atualmente, trabalho com um chefe que é excelente. Amigo, companheiro, me dá a oportunidade de pensar, opinar e decidir. E eu me mantenho sempre à disposição e não abuso da sorte. E tenho uma grande chefe, que chegou à pouco, mas já tem me ensinado muito.
 
E minhas colegas de trabalho, da Comissão, da faculdade. Eu tenho pessoas demais em minha vida, que são importantes, fofas, companheiras.
 
Oh meu Deus! Como sou feliz! Muito obrigada por me fazer ser quem sou, por me fazer acreditar e persistir.
Sou Secretária. Com muito orgulho e com muito amor!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...