5 coisas que não se deve falar no Facebook

23/02/2012 12h16  Carol Fernandes Para o TechTudo

É preciso pensar com cuidado antes de divulgar informações na Internet. Pensando nisso, selecionamos atitudes que devem ser evitadas no Facebook
Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe no FacebookNunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe no Facebook (Foto: Divulgação)

1- Evite falar besteiras para parecer engraçado

Empresas de RH têm utlizado o Facebook como parte dos seus processos seletivos. Escrever besteiras nas redes sociais pode acabar com a chance de ser efetivado em alguma empresa. Por isso, use o bom senso e procure utilizar o seu perfil no Facebook como um curriculum vitae.

2- Nunca fale mal da empresa que trabalha ou do chefe
Não gostar do ambiente de trabalho ou do chefe não é nenhum crime, mas escrever nas redes sociais que o "supervisor é um mala", a "empresa é ruim" e "não está com vontade de trabalhar", atrapalha a carreira profissional, ou pior, pode resultar em uma demissão. Lembre-se: apesar de você não ter o chefe ou colegas de trabalho no Facebook, não significa que eles não consigam acessar as informações que você posta sobre o ambiente de trabalho.

3- Não revele seu paradeiro

Evite falar, em tempo real, o que você está fazendo, mesmo que as férias estejam ótimas. Contar onde e com quem você está pode mesmo ser perigoso, já que criminosos podem monitorar o que você divulga nas redes sociais.

4- Evite postar no mural o que deveria ser dito de maneira privada

Algumas pessoas adoram mostrar que são interessantes diante daqueles que as observam. Se você vai dar uma festa e quer convidar alguém, faça-o privadamente. Nem todo mundo precisa conhecer a lista de convidados e os detalhes da festa. Assim, você evita uma grande exposição e possíveis penetras.

5- Procure não queixar-se

Todo mundo tem dias ruins. Mas não é preciso fazer do Facebook um diário com desabafos e queixas. Se tem algo a dizer a alguém, fale pessoalmente, não no mural. Se tudo deu errado, deixe para desafar com um amigo de forma privada. Não se torne uma pessoa inconveniente ao transformar as tragédias pessoais em públicas.


Nunca é demais a recomendação né?. Ainda mais para quem ainda está lutando para chegar em algum lugar. Vou guardar sempre para mim isso. Tenho aprendido cada vez mais sobre comportamento nas Redes Sociais e sei da importância disso também para a nossa vida pessoal.
Fica a dica!
Beijos e beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarto de bebê! (meninos)

Dica de beleza e saúde: Lactaid - Fast Act - O santo remédio

Decorando uma festa masculina