quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

18 meses juntos - mudanças e novidades

São 18 meses juntos. Meses intensos. Cheios de novidades. Sim, porquê a graça está em passar uma vida inteira juntos, conhecendo um ao outro. 
Aprendi com a minha mãe, que está casada há quase 50 anos, que meu pai a surpreende sempre com alguma novidade. E que ela também acaba mudando em alguns aspectos e lá estão eles novamente descobrindo defeitos e qualidades. Esta é a graça de estar com uma pessoa amada.
Tem uma história dos meus pais que eu amo contar.
Mamãe sempre que servia papai e a comida era frango, ela colocava um pedaço deste frango específico. Fez isso durante anos, achando que papai gostava deste bendito pedaço. Até que um determinado dia, ele se serviu com outro e ela perguntou porquê. Ele tomou coragem, digamos assim e disse que este era o pedaço que ele mais gostava. E mamãe, ficou brava e argumentou perguntando porquê então ele nunca mudava ou pedia o outro. E ele de forma bem fofa: "porque você me servia com tanto carinho, que eu não queria te magoar". Ou seja, ele comia sempre o mesmo pedaço que mamãe colocava, não reclamava por puro amor à ela. Tipo, parece bobo e talz, mas naquele dia, mamys percebeu que havia descoberto em seu marido há tantos anos uma coisa nova.
O que eu quero dizer, é claro, que a pessoa não precisa mudar ao ponto da novidade ser um homem violento, ou uma mulher desconectada da vida. O importante são as mudanças positivas. O encontro diário de duas almas que querem estar na vida à dois, por amor e por vontade pura e simplesmente, sabendo que mudar é necessário para a relação e que a novidade apimenta os corações. 
Meu marido sempre me surpreende. Vejo nele uma mudança super positiva e ele sempre me mostra de várias formas legais o quanto é especial.
E peço a Deus que permaneçamos assim. E que na hora da mudança, saibamos mostrá-las de uma maneira que não agrida e que esta mudança, ou este conhecimento um do outro, seja sempre para a nossa felicidade.

Te Amo Amor! 



Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!