terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mês da Secretária. Dica 2 : sapato

Como combinado, seguem minhas dicas básicas para as amigas secretárias. Repito que não são verdades absolutas, são detalhes que aprendi ao longo do tempo, são observações e principalmente, experiências adquiridas muitas vezes na marra, ou simplesmente escutando, lendo em vários outros blogs. 

 Dica 2:
Sapato

Essa dica de hoje segue a linha do dia da Moda no blog. Mas confesso que é algo que eu ainda estou aprendendo também. Usar o sapato ideal, para ter um dia descente. Eu tenho vários calos em meus dedos do pé, por não ter aprendido ainda que é preciso investir bem em sapato para trabalhar. Algumas empresas dão sapato junto com o uniforme, que é o caso da minha, mas eu raramente os uso, o que é um crime, eu sei disso. Quando se tem o sapato da empresa, se economiza o de casa, mas eu ainda não evoluí neste sentido. Ainda testo vários tipos até ver qual fica melhor.  
Tem que ter salto?. Depende. Eu gosto de salto, mas é fato que dá muita dor nas pernas ao fim do dia. Então tento usá-los quando há alguma reunião ou visita importante.
Tem que ser comfortável, tem que dar segurança, porque algumas de nós além de ter que trabalhar o dia inteiro, ainda pega ônibus ou anda muito até chegar ao trabalho e ainda vai para a faculdade ou cursinho.
A minha dica é sempre usar o que lhe faz bem e o que lhe cai bem. Seja sapato ou roupa. E que lhe deixe discreta, porque a Secretária é o ser que deve ser o mais discreto possível. E pensar muito bem, para não ter um pé deformado pelo uso de sapato que machuquem. Eu sou a prova viva de que investir uma vez ou outra em um sapato um pouco mais caro, mas de qualidade, vale muito a pena em nosso dia a dia de trabalho. Pode ser uma sapatilha, pode ser algo que esteja na moda, mas que não apareça mais do que seu trabalho. Isso é muito importante também. E não use rasteirinha, não use sapato que não combine com o ambiente.


Beijos e beijos e uma ótima terça




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!