quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não chore mais

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."

Paulo Coelho


Coloquei esta frase, porque há duas semanas venho tentando convencer uma pessoa que está em um momento complicado, de que é possível ser feliz também, que nem tudo na vida é sofrimento.
Os motivos da infelicidade de cada ser humano são variados e os motivos de felicidade também. E eu sei que nem todos os dias temos motivos para sorrir para o mundo. Mas creio que quando os motivos para chorar são muito maiores do que os motivos para sorrir, é hora de procurar algum tipo de ajuda. Porque assim acaba acontecendo uma depressão e isso em determinados casos leva a auto destruição de alguma forma.
Essa pessoa com quem estou conversando, acredita que é infeliz, porque não tem um namorado, ou porque quando os tem, não consegue mantê-los. Ela tem uma vida muito boa. Tem uma família endinheirada, tem cultura, é bonita, mas não consegue um namorado. Ela diz não ter mais motivos para sorrir.
Ontem ela me contou que uma pessoa com quem se relacionou, a questionou sobre os motivos que a afastam dos homens e obviamente rolou uma horinha de lágrimas e dúvidas.
Tento ajudar, provar com minha experiência que a vida é assim mesmo. Nem sempre acertamos, nem sempre os momento são de glória. Já tive dias em que a morte era a única solução. Ou não comer. Ou culpar o mundo pela minha desgraça. Mas procurar ajuda de um especialista foi fundamental. Ter amigos de verdade também.
Ano passado eu resolvi que iria parar de me machucar em relacionamentos que não me agradassem. E deu certo. Preparei meu corpo e minha alma para o verdadeiro amor.
E eu falo isso para essa pessoa. As vezes é muito melhor estar só e procurando a felicidade no dia a dia, do que ter alguém ou várias pessoas nos puxando para baixo. A solidão física as vezes é importante para a preparação de uma alma normalizada.
Espero que essa graciosa pessoinha, se recupere logo. Que possa encontrar dentro de sua própria mente, motivos maravilhosos de seguir a jornada ainda que no meio da caminhada exista um buraco enrome ou uma pedra, ou varios capetinhas infernizando. No fim, a gente só pode tentar é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...