sábado, 24 de setembro de 2011

O que eu penso sobre o Rock in Rio - parte 1



 Eu não fui ao Rock in Rio e não me arrependo, mas não é por isso que eu não prestigio o evento. Em casa é muito bom, porque podemos ver alguns detalhes que me são importantes. Foi muito engraçado assistir à péssima apresentação das meninas do Multishow e o humor alterado do Beto Lee. E a Christiane Torloni doidona conversando com a repórter e é claro, o famoso encontro da Katy com o garoto de Sorocaba.
Se eu fosse ao evento, eu iria no show do Red Hot Chili Peppers que toca hoje e no show do System of a Down, que será domingo que vem. Eu acho que Rock in Rio é Rock e mesmo amando Ivete e Shakira, eu não concordo com essa mistura de pop, axé, rock e outros sons diferenciados. Acho a mistura importante, mas acho extremamente exagerado. Também entendo, que o Rock in Rio não é mais como antigamente, nem as pessoas, por isso vamos lá respeitar né?.
Mas para mim o ponto alto da noite foi a moçinha bad Rihanna. Achei muito bom esse lance dela investir em música e no show de fato e na interação com o público, sem àquela mania de troca de roupa a cada música. Ela segura bem o show, canta para caramba e merece minha nota 9,5.
Katy Perry é boa, o show é cheio de efeitos, ela tem uns olhos de humilhar uma vida inteirinha, mas não me convenceu. Força a voz e por sorte o backing vocal dela é muito bom e a banda segura os erros de voz dela, que são perceptíveis. Mas ela tem carisma e é linda, merece minha nota 8.
Elthon John, nunca fui fã. Gosto de uma ou duas músicas, mas tem um carisma específico. Por isso minha nota é 7.
E Claudia Leitte vive no mundo perfeito da imaginação de que ela é cantora. Para mim, o pior da noite sem dúvida. Música marrom, figurino marrom e claro, carisma marrom. Sei que a maioria foi para vê-la e vou confessar: minha implicância com a senhorita baiana, não é porque eu amo a Ivete, tem algo mais profundo que eu não descobri. Nota 5,5.
Pelo que vi nos outros show, eu ficaria certamente com a apresentação da banda de Brasília, Móveis Coloniais de Acajú. Eu sou fã, conheço o esforço da banda para chegar a onde chegaram, então merecem meu prestígio à distãncia e minha nota para o show é 9.
Bem, este é o meu balanço geral do 1° dia de Rock in Rio. Hoje talvez eu perca o show do Red Lindo Hot Chili Peppers, mas vou procurar assitir à algo amanhã e dar minha opinião. Se os planos mudarem e eu puder assistir, sei que sentirei a mesma emoção de 2001, quando vi oa show pela TV e chorei, porque eu era fã incondicional. Era não, sou e desejo um show daqueles para quem estiver por lá.
Beijos e beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...