segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dica 6 para a Secretária: Onde estudar Secretariado Executivo em Brasília?

Aqui em Brasília existem 6 Faculdades que formam Secretárias Executivas Bilingue e 2 escolas que formam Secretárias Nível Médio. Todas reconhecidas pelo MEC e com notas boas. 
Vou destacar obviamente a que eu estudei: UPIS. 
Segue link:  http://www.upis.br/

Eu gostei muito de estudar lá e não é puxando a sardinha, tecnicamente. Sei que a base do curso nas faculdades sãos praticamente as mesmas. As matérias são variadas, e estudamos de tudo um pouco: Noção de Economia, Noção de Contabilidade, Teoria da Administração, Psicologia Empresarial, Informática, Marketing, Contabilidade, Estatística, Etiqueta Empresarial, Funções do Secretariado, Sociologia, Processo Decisório e Criatividade, Comunicação Empresarial, Noções Gerais de Direito, Matemática Financeira, Relações Internacionais, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos, Taquigrafia, Relações Públicas, Ética Empresarial, Gestão e Organização de Eventos, Estágio Supervisionado, Português, Inglês e Espanhol Instrumental. São 2535 horas de aula, 7 semestres. Os professores são de alto nível e a estrutura física dela também é agradável.
A minha dica de fato é: não subestime o curso. Não vá achando que porquê é Secretariado, você poderá levar no corpo mole e talz. Leve muito à sério. Mantenha-se informada, leia muitos livros. Não foque só na área de Secretariado não. Invista em leitura diária de jornais e revistas sobre globalização. Leia sobre política, sobre saúde, sobre moda, sobre tudo. Faça estágios bons, se possível. Porque é um curso que lhe fornece informações inúmeras, mas nada pode ser alcançado de fato, sem a sua dedicação. Os professores estão lá para ajudar e sim, eles ajudam bastante, mas eu aprendi que quem faz o curso somos nós. E eu sempre digo que é fácil ingressar em uma faculdade particular, o difícil é conseguir pagar. Dedique-se mesmo. Vale a pena. Claro que você não sairá da faculdade um Insten, mas terá ferramentas que lhe guiarão em um caminho mais interessante. E outra dica: não vá estudar Secretariado, achando que sairá de lá poliglota. Se puder investir em cursos complementares de idioma, vale muito a pena. 
Beijos e beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...