terça-feira, 1 de junho de 2010

Santo Antônio!


Ontem, mamãe começou a rezar a trezena de Santo Antônio e no dia 12 de junho ela fará uma mega festa em homenagem ao santo que é padroeiro da família há mais de um século. Ela tem uma imagem dele que era de minha bisavó e que passou para meu avô e como mamãe tem o nome do santo, ela ficou com ele e assim, desde de sempre ela de alguma forma além da trezena faz a festa.

Há 19 anos, ela comemora com uma festa junina e a onde ela mora hoje, este ano é a 9ª vez que ela faz e todos por lá cobram. É uma festa linda, organizada pelos filhos e netos e mesmo com toda dificuldade e pequenos momentos de stress, no fim dá tudo certo. Apesar do frio que faz lá, a galera se diverte, come, bebe, dança até o dia clarear, almoça, compra bingo...todo dinheiro arrecadado, mamãe em outubro, o utiliza para uma outra festa para crianças carentes.

A questão que mexe comigo, é com quem irá ficar o santo e me pergunto se a festa continuará. Espero que sim. Porque no fundo, vale muito a pena.

Consegui muitas coisas rezando para Santo Antônio, mas o que eu sempre peço mesmo, é proteção à minha família, aos meus amigos, que sempre seja feita a vontade de Deus em nossas vidas.

Sempre dá certo. Tem dado certo. E mais ainda, dará sempre tudo certo.

Um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!