domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais.....


O dia dos pais não poderia ter sido melhor. Muita comida, tudo com camarão. Mamãe estava empolgada e me colocou pra cozinhar. Fiz o bolo para o lanche. Ainda tivemos musse de maracujá, café. Nossa, estou cheia de comida na pança.

Papai foi à missa, estava todo todo, afinal estavámos lá exclusivamente para dar muito carinho à ele e sei que adorou nossa presença, nossas palhaçadas e conversas infinitas. Sobrinha deu um presente e ele desfilava todo orgulhoso a camiseta.

Meu pai é uma pessoa muito especial sabe?. Acho que como todo pai que merece o cargo de pai, é um homen honesto e dedicado à família. Como toda sua história de vida, com todo o luxo e glamour que a vida fora do país pode oferecer, ele sempre manteve viva suas raízes e sempre mesmo foi um homem humilde e muito trabalhador. Cresci vendo meu pai organizando tudo meticulosamente, cada centavinho, cada coisa dentro de casa. Tudo sempre foi dialogado com mamãe e tudo que eles tem hoje, é fruto de papai pensando e fazendo com que tudo acontecesse da melhor forma para todos nós.

Nordestino, papai é uma das únicas pessoas que possuem cabelo preto e bigode branco. Ele mesmo em momentos de extrema tensão, é capaz de fazer análise e decidir tudo não somente com o coração. Com ele, aprendi a ter orgulho de meu trabalho, de minha criação, de cada conquista. Em alguns momentos, certamente, como pai e filha, tivemos inumeros atritos. Mas para mim, foi tudo deletado. Porque eu só tenho a agradecer, cada conselho, cada bronca, cada momento em que ele queria ter o controle, mas sei que nada foi em vão. Ele é certamente, meu exemplo.

Sempre que peço a Deus algo, peço que em matéria de homem, quero uma pessoa que carregue dentro de si valores como os que sempre observei em meu pai.

Que Deus o abençõe. Que Deus abençõe os pais de minha família: irmãos e cunhado. E que Deus cuide do coração dos jovens que um dia serão papais. Que eles se lembrem de onde vieram e possa transformar crianças em seres humanos muito felizes e descentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!