quinta-feira, 5 de março de 2009

Quando começamos a faculdade!

Tenho uma amiga da época de loja, que começou a faculdade esta semana.
E ela me contando no gmail, o que estava sentindo; que estava meio perdida e que já tinha trabalho. Ela, pelo que me lembro, sempre teve vontade de fazer uma faculdade e entendo perfeitamente o que ela está sentindo agora.
Eu começei a minha no susto de um suspiro de uma ajuda de um amigo. Segundo ele, se eu entrasse na faculdade, a bolsa viria fácil. Ele era professor, então acreditou que seria importante e ajudaria em algo. Isso nunca aconteceu. Quem me ajudou de fato, forma os estágios e um ex-namorado de uma amiga que em uma conversa com o rapaz que mexia com a grana, contou a minha trágica situação e acabei recebendo um bolsa em um mês de algum semestre, o que foi um alívio nas despesas.
O apoio que eu recebia era o moral, e isso eu sou grata para sempre. Várias pessoas me incentivavam, acreditavam em mim, me diziam que valeria a pena. Eu pensei em desistir no segundo semestre, quando eu devia mais que o imaginado. Pedi demissão, acertei contas, apertei o cinto e fui à luta. Cansava, dois estágios, bus, 6,7 por dia, mais metrô. E finalmente.
20,30 mulheres em uma sala; professores muitas vezes insensíveis; TPM, fofocas, stress absoluto. Pressão. E cada dia que passava eu mais acreditava em mim. Gostei e desgostei do curso várias vezes. Amava e odiava professores, matérias, coordenadores, amigas de sala, fora dela. E assim, por 3 longos anos e meio, eu contruí, (eu e mais 15 colegas), o que hoje eu tenho e sei que posso mais de alguma forma, porque capacidade mental eu tenho, vontade também, saúde (um monte em determinados momentos), e principalmente fé.
E eu gostaria muito de que essa minha amiga pudesse se sentir bem com esse texto. Escrevi para ti, na tentativa de que você entende que toda e qualquer decisão requer vontade, paixão e determinação. Obstáculos inumeros existirão em tudo, em todo momento. Superar é capacidade individual, não depende de mim, ou de fulano, ou do Papa.
Cada um chega a onde os ventos sopram à favor. Siga o som de seu coração!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!