quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eu já distribuí vários editais por aqui, em relação à vaga na Embaixada, mas é incrível, como as pessoas estão se recusando a trabalhar. Não estou sentindo que quem veio se animou em trabalhar aqui.
Realmente, não é o glamour que eu esperava também. Lembro que várias pessoas riram de mim, quando falei que iria trabalhar na Embaixada, como recepcionista. Riram, por achar que para meu curriculum e pela minha formação, seria perca de tempo e desperdício de qualidades. Mas eu vim com coragem e com vontade de trabalhar, acho que ainda terei como evoluir profissionalmente e acredito que para meu curriculum será proveitoso sim.
Fico pensando no que poderia melhorar em minha vida, e me perco no caminho. São tantas cooisas que eu sonho em fazer: ser jornalista, ser diplomata, escever livros, morar na praia, peregrinar pelo Caminho de Santiago de Compostela, visitar a Índia, voltar Moscou de novo.
E sei que não posso esperar cair do céu. Que acordar cedo todos os dias, ficar sentada aqui, atendendo telefone, ouvindo pagação de sapo de todos os lado, pode ser que me abra alguma porta, para eu realizar pequenos sonhos e os grandes também. As vezes me puno, por não querer ser concursada (a não ser MRE), fico na espectativa de que conseguirei evoluir de outras meneiras, e a única realmente é ralando.
Por isso, quem realmente precisa trabalhar, tem que se concentrar, de que nada é realmente perca de tempo absoluta.
A vida, nos reserva coisas inimagináveis.
Sendo aqui, ou lá na China!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!