sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Quem me conhece sabe que eu amo as novelas da Globo. Assito mesmo e se deixar nem saio de casa.
Esta semana particularmente tenho assistido, principalmente por conta do assunto relacionado ao acidente da modelo que vai ficar tetraplégica. E confesso, que mais uma vez me emocionei.
Não ligo muito para a atuação da atriz, mas ela neste caso, tem se mostrato muito competente.
Aí, quando a novela terminou, eu fiquei lá refletindo em como a vida nos reserva surpresas. Boas ou não. Mas surpresas. E no dela, uma daquelas amargas e dolorosas.
Aí pensei: putz, ano que vem faço 26 anos. Tenho tudo que quero?. Posso ter mais do que quero?. E se a vida me bloquear?. E se a vida apagar de minha mente a possibilidade de qualquer realização.
E penso em meus sobrinhos também. Tão jovens, tão lindos, ainda sabem tão pouco da vida. Eu sei tão pouco da vida.
A vida. Tão cheia de reviravoltas e desconcertos. Coisas que vão e vem. Pessoas que nos fazem bem e mal. Que nos alegram e nos fazem chorar pelos motivos mais nada a ver.
Nada a ver talvez pensar nisso. Mas eu penso. Que hoje eu estou aqui, celebrando minhas pequenas conquistas pessoais, sorrindo enquanto caminho com meu salto e minha bata florida. Sonhando com a casa nova, com a pós, com a Rússia.
Até aqui, tudo aconteceu. Até lá tudo vai acontecer. E a minha juventude vai passando e a velhice chegará.
E destinos se concretizarão.
Um passo de cada vez. O mundo em minhas mãos. A vida inteira de possibilidades.
Estou preparada para o que der e vier?
Estou com saúde para lutar?
Estou forte para cair se for necessário?
Me levanterei quando solicitada?
E as lágrimas?. Para quê servem?
E meus amigos estarão comigo sempre?
E amanhã?
Na dúvida. Agora, neste momento, eu agradeço.
Depois eu bebo.
Ou danço. Ou escrevo.
E reflito. E sinto medo.
Quero viajar..........Aguardo as surpresas..E os neons. E os amores. Em pé, deitada. Espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!