sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hoje fui duramente criticada por contar que em breve mudarei de lar.
Sairei da casa de minha amiga e morarei só.
Já me perguntaram porquê eu quero sair e minha explicação é única: liberdade.
Me dou muito bem com a minha amiga. Até hoje ela só reclamou de coisas do tipo: entupimento de pia, ou porque eu esqueci a máquina ligada. Essas coisinhas de casa, que ela também faz e que no fim das contas é tudo esquecido.
Ela sempre me tratou bem, eu sempre paguei em dia. Sempre estive lá para quando ela precisou e vice e versa.
Mas os dias vão passando e vou ganhando forças. E coragem para me assumir.
Quero poder ter meu cantinho para ter mais liberdade ainda. Assim como na casa de meus pais, eu sempre respeitei o lar dela. Não levava pessoas lá em casa e quando isso acontecia eu pedia permissão. Acho justo, a casa é dela e é ela quem dita as regras.
Agora eu tentarei ditar as minhas e quero ter esse direito de tentar.
Pode dar certo ou não, mas não queria esperar mais tanto tempo.
Quando eu saí, há um ano e pouco, eu já havia me planejado inconscientemente para esperar um ano apenas. E nós duas sabiámos disso. Eu venho procurando algo há algum tempo e agora surgiu uma oportunidade muito boa e verdadeira, real.
E me sinto bem. Com os medos normais, os questionamentos normais. Mas aí eu penso: se eu consegui pagar uma faculdade, porque eu não vou conseguir pagar um lugar para mim, com minhas coisas, com meu estilo de vida. Dormir até a hora que eu quiser, com roupa, sem roupa, fazer festinhas, ou fazer nada. Parecem coisas bobas, mas que quando se está só é muito mais gostoso.
E eu adoro viver só. Adoro companhias aleatórias, adoro sair com meus amigos e voltar para o aconchêgo de minha caminha.
Estou feliz. E grata. Todos os dias eu repito isso. Obrigada pela oportunidade. Obrigada pela coragem, pela disposição em querer sempre mudar e acreditar nisso.
E obrigada à minha amiga e ao meu amigo que está me ajudando nessa nova etapa.
Esteja comigo, somente quem realmente me apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!