quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Faça seu trabalho bem humorada e com qualidade!

Ontem eu tive uma discussão com a recepcionista da clínica a onde mamãe faria uns exames. Se eu não tivesse ligado para confirmar os exames, eu não saberia que um dos exames não seria feito. Antes que ela pudesse respirar para falar, eu paguei um sapo daqueles.
Caramba. Era sí ligar e dizer:"senhora o exame tal de sua mãe não poderá ser feito, mas confirmo o exame tal e marcaremos para outro dia". Isso deveria acontecer uma dia antes do exame.
Eu fiquei irritada e falei que elas eram pagas para isso. Acho que juntou meu cansaço mental e acabei descontando na moçinha em questão.
Mas eu realmente fico possessa com a falta de competência de algumas recepcionistas. Raramente elas atendem bem, com o sorriso que deve ser peculiar, com a simpatia esperada.
Eu sei que em deteminados momentos a gente está triste, chateada, com sono, com problemas, mas infelizmente a pessoa do outro lado da linha ou do balcão ou da mesa, nada tem a ver com isso.
Simpatia e educação são coisas raríssimas nesse meio de trabalho com o público. Eu aprendi na marra que eu devo tratar bem à todos, por mais que eu queira matar o cidadão.
Trabalhar na Embaixada me fez respirar milhões de vezes antes de começar a trabalhar. E no contexto geral eu até que sobrevivi bem.
Adoro o trabalho pessoal. Adoro receber pessoas, cuidar de reuniões. Tenho um certo problema com telefone, mas não é por isso que farei meu trabalho de qualquer forma.
Sou feliz com a maturidade adquirida com a faculdade e com duras penas em vários estágios.
E posso melhorar. Todas podemos. Você pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!