sexta-feira, 29 de maio de 2009

A magreza.....

Estou em um momento bem delicado de minha vida.
Quem acompanhou os últimos episódios, eu tive uma infecção urinária em abril e isso acabou me alertando para um problema que era para ter sido sanado há algum tempo: a anorexia.
Quando estive no médico, ele me alertou de quem eu peso estava abaixo do esperado e que a anemia estava bem forte para os padrões.
Coisa do destino ou não, o médico que me tratou e que eu abandonei há quase um ano, me ligou e pediu que eu o visitasse, assim meio como não querendo nada.
E há um mês retomei o tratamento, chato, mas urgentemente necessário.
Eu não desejo a ninguém. Eu sempre tive dificuldades com a comida. Quando não era comendo demais, era comendo de menos. Nunca foi o certo.
Agora, por bem ou por mal, a minha alimentação está sendo rigorosamente calculada, balanceada, vigiada. Estou sendo pesada a cada 15 dias e meus kilos são contados e calculados de novo e estica de um lado, pesa de outro, analisa e analisa.
A terapia foi retomada, mesmo achando que eu estava abafando.
A falsa magra, na verdade já tinha perdido 4 kilos sem perceber.
Os fantasmas do passado adoram ressurgir.
Não é fácil. Assumir a doença sem dúvida é o primeiro passo e eu demorei quase dois anos para entender, que comer nem sempre é tudo. Comer bem, é o caminho.

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!