sexta-feira, 29 de maio de 2009

10 anos depois

Fico lembrando de cada momento, desde que aterrizei no Brasil, há 10 anos. Depois de uns dias em Londres, finalmente senti o cheiro do meu país, e a saudade era tanta, que simplesmente comecei a chorar. Ao mesmo tempo, em que me lembrava com saudades do que eu havia deixado para trás.
Para mim, tudo era tão novo. Apesar de saber, que ficaria somente 4 anos e que teria mesmo que voltar, eu não esperava sentir o quesenti com a notícia do regresso. Achava que gostaria de voltar e que seria realmente a decidão correta. Fuiz de tudo para ficar em Moscou. Cheguei a cogitar a idéia de me casar com um russo, idéia descartada, imagina!. eu com 15 anos, sem emprego, casada com um russo.
Quando recebi as passagens e o roteiro do retorno, foi sem dúvida um dia lindo, e fazia sol, e eu estava feliz.
Mas a despedida, pelo menos para mim, foi um dia de muito sofrimento e tristeza e de lágrimas. Meus amigos com uma faixa enorme, me pedindo para ficar. Meu namoradinho da época, chorando, e eu simplesmente indo embora. A cena dele me pedindo para esperá-lo, me marcou bastante.
E assim 10 anos depois, eu fico sonhando com o dia em que poderei retornar ao lugar que preencheu grande parte dos momentos intensos. Anos que moldaram a pessoa que sou, e que me deu a oportunidade de crescimento. Só quem vai para Moscou, pode entender de saudade, de gratidão, de amizade verdadeira.
Os melhores anos de minha vida, guardados na memória e revividos a cada aula que dou. Meus alunos me dão a oportunidade de reviver, de relembrar, de matar a saudade guardada e recriada a cada novo dia!
Moscou para sempre..............Meu coração bate pela vontade da realização de um sonho: o de ser diplomata e regressar para anos lá. E conseguirei.Cada coisa em seu devido momento!.

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!