sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quando a educação falha- o mau humor prevalece!

Ontem consegui desabafar em relação à algumas coisas que andam me incomodando aqui. Contei os últimos acontecimentos para o braço direito do chefe, aquela pessoa capaz de relatar sem alarde. A intenção não é levar pequenos delitos ao chefe, até porque são questões do Recursos Humanos (?), mas acaba que sem a palavra dele, o assunto renderá muito tempo.
O que me incomoda nas pessoas são questões simples de por favor e muito obrigada. Muitos comentam que eu sou desaforada, que falo alto e reclamo demais. Mas fico pensando se eu fosse realmente calada, o que fariam comigo?. Não sou maltratada no serviço, nem tão desrespeitada, mas algo não anda bem, algo anda desafiando meu bom humor e percebi que são esse detalhes comuns à seres providos de pouca educação. Eu sei, sou recepcionista, mas posso fazer todas as outras coisas dentro de meu trabalho, mas até para um cachorrinho você pede por favor e agradece. Sim, simples, diga essas palavras mágicas e seu funcionário poderá fazer de bom grado o pedido. É uma questão que independe cargo e hierárquia, é educação de berço, educação de sangue.
Fui para casa pensando que eu estaria errada, mas vendo a profissional que sou, meu esforço para fazer meu ambiente melhor. E sei que independente de qualquer coisa, respeito em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!