terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Amor à primeira vista

Pensei bastante até falar sobre esse tema.
É comum ouvirmos que alguém sentiu amor à primeira vista e durante algum tempo eu acreditava que isso pudesse ser verdade.
Depois de algumas experiência eu percebi que o que sentimos na realidade é atração à primeira vista. Claro que existem casos altamente diferenciados e além disso raros, mas de um modo geral é realmente atração o sentimento que acontece e não amor.
Não podemos amar o desconhecido e é exatamente essa confusão que principalmente as mulheres fazem quando conhecem uma pessoa.
Amor é consequência dessa atração, uma série de ligações de objetivos, sonhos e metas em comum. Amor é o estágio avançado de uma relacionamento que passa por etapas antes de poder ser definido como amor.
O que sentimos nesse momento à primeira vista é a atração pelo olhar, pelo cheiro, pelo sorriso. Depois de um bom papo é que descobrimos se é realmente algo que pode vir a ser sério, ou algo que ficará naquele momento.
Sei que não é assim que acontece com todo mundo. Cada um tem seu ritmo, cada um utiliza seu coração à seu modo, e cuida dele de uma maneira diferenciada. O que temo são esses falsos amores à primeira vista que podem virar um estrupo, um assassinato.
Antes de se entregar é preciso ouvir a voz do coração e esperar para que essas atração possa um dia virar um grande amor perfeito.

2 comentários:

  1. Compactuo com tudo o que disse, Karlinha. É exatamente a minha concepção em relação aos sentimentos que mencionaou. Acho incrível qdo ouço pessoas com pouquíssimo tempo de convivência declarar o "eu te amo". Pode até ser possível mas não consigo vislumbrar uma coisa assim. A atração pode ser instantânea, a paixão logo se seguir, mas o amor... esse é o grande fruto amadurecido com a estação certa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. levas toda a raçao, eu tento que se amor (atraçao) á primeira vista nao produza muito dor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!