sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Seqüestro em Santo André dura mais de 90 horas

O seqüestro da jovem Heloá, 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista, completou 90 horas às 7h30. Ela e a amiga Nayara, 15 anos, são mantidas reféns pelo ex-namorado de Heloá Lindembergue Fernandes Alves, 22 anos. Nayara, que foi uma das primeiras reféns e havia sido libertada na noite de terça-feira, após ser mantida no apartamento por 33 horas, retornou ao imóvel na manhã de ontem, supostamente para tentar negociar com Lindembergue, e permaneceu no local.
Lindembergue chegou ao apartamento, na segunda-feira, quando a ex-namorada estava acompanhada de Nayara e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula. Todos foram rendidos. O suspeito libertou os dois colegas da ex-namorada ainda na segunda-feira e Nayara no dia seguinte. O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.
O pai da adolescente Nayara, Luciano Vieira da Silva, afirmou que nem ele nem a mãe da menina autorizaram a entrada dela no apartamento da amiga Heloá, feita refém pelo ex-namorado desde as 13h30 de segunda-feira.
Representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) foram ao local. Segundo o secretário-geral do Condepe, Ariel de Castro Alves, houve uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na volta de Nayara.


Quando eu leio esse tipo de notícia, me sinto a jovem (ainda) mais normal do mundo e vejo que meus ex-namorados são muito legais, nunca nenhum quis reatar comigo e nem me sequestrar, até porquê não teria como ser resgatada.
Um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!