segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dormir sem culpa!

Coloquei a cabeça no travesseiro e me entreguei ao sono dominical sem culpa.
Não me preocupei com limpeza, organização, livros, e-mails, celular.
Me desliguei do mundo à minha volta e somente me concentrei em não dormir apenas em uma posição.
Virei de um lado ao outro da cama com gratidão pela oportunidade de simplesmente pensar em nada.
E pensar em nada e não sentir culpa por isso depois.
Em outros tempos eu ficaria em uma eterna agonia, era um tal de arrumar a casa, manter tudo organizado, limpar aqui, lavar ali. E estudar, e estar informada e dar atenção e responder a perguntas.
Raramente me perguntava se eu estava bem. E raramente eu simplesmente curtia uma preguiça.
Sei que o futuro profissional pede que eu passe horas estudando, lendo, escrevendo, e estudando de novo.
Mas me dou o direito de ter preguiça, e aproveito os momentos solitários para criar as minhas opiniões e crescer interiormente.
Viver sem uma certa culpa em algum detalhe da vida, é um prazer enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!