segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Crie a sua paz!

Abro a conta no domingo enquanto vou ao banco no shopping e vejo que recebi uma grana extra, que jamais eu esperava.
Fique nervosa, surpresa e tão tensa que fui ao banheiro.
Lá entra uma mulher daquelas escandalosas e falsas peruas. Suponho que ela estava até com roupa de oncinha. O fato é que ela entra no banheiro berrando:
_" O mundo precisa de paz, para quê brigar por causa de uma garrafa de água. O mundo precisa de paz. Se houvesse paz no mundo o mundo viveria melhor".
E vira para uma criança que com certeza estava tão pasma quanto eu lá escondida no banheiro:
_" Para quê brigar por causa de uma garrafa de água. Precisamos de paz. Você sabe o que é paz?
A criatura obviamente com aquela voz de dow responde:
_"Não".
Silêncio total, até ela perguntar:
_" Você não quer fazer xixi?".
Eu estava me retorcendo de dores lá dentro de tanto rir imaginando a carinha da menina perguntando para si o que a mãe ou avó queria dizer aos berros com a palavra paz.
E depois que eu via a repostagem da Islândia (o melhos país do mundo apra se viver, nada de violência, analfabetismo, poluição, guerra, pessoas mau educadas e anti-éticas ou corruptas), eu sinto até pena dessa pessoas que acredita que em nosso país isso seja uma futura realidade. O mundo precisa de paz, mas se ela mesmo berrava como uma doida, imagina aqueles poderosos, que cifras enormes de dinheiro rondam a sua vida.
Será que é interessante para o mundo viver em paz?. Acho que faltará renda. A fonte secará!
Eu também quero paz. A minha paz!. Depois transmito ao próximo.
Faça a sua paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!