segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Atendimento inusitado!

Atendo uma ligação de uma pesoa um pouco agitada, pedindo a confirmação de número de fax, de recebimento de documento, dizendo que era algo urgente, importante e etç. Meu chefe não estava, na teoria não poderia fazer muito.
Resolvi perguntar o nome obviamente para anotar recado e tentar resolver o pequeno incidente.
Quando ela me disse o nome eu começo a dizer:
" Tia Silvia, sou eu Karla, da Rússia, lembra?". Tá eu falei isso várias vezes, tamanho o nervosismo!.
Claro que não, imagina, 10 anos depois, como ela iria adivinhar que a pessoa que atende nesse momento é uma garotinha magricela e de franja "a la índie" que ela tantas vezes carregou de carona para a escola. Que ela viu (momento vergonhoso), dançando na boquinha da garrafa várias vezes (rs) e que em um momento engraçado defendeu a filha dela das mãos de umas garotas muito perversas (incluíndo uma brasileira- detalhes em post futuro).
Pois é, do outro lado da linha estava a segunda pessoa em Moscou que nos ajudou, nos estendeu a mão e nos mostrou um pouco do que viveriámos lá. Silvia Kukulka Xavier, engraçadíssima, que tomava litros de coca-cola, café e fumava 3 maços de cigarro por dia (se não me falha a memória), que tinha uma letra bem diferente e que tantas vezes tentei imitar, branca dos olhos lindos, elegante. Mãe de duas filhas hilárias e com um senso de humor muito peculiar.
Casada com um dos homens mais altos que eu já conheci e que em vários momentos foi amiga e nos ajudou a superar distência, saudade e tudo mais que uma vida no exterior nos presenteia.
Foi sem dúvida um momento muito engraçado, muito importante obviamente e que me faz querer rever a Ingrid(quem me ensinou o alfabeto em russo, e eu aprendi em apenas 2 horas em todos os sentidos), a Isabel e toda essa família que merece destaque em vários momentos de meus 4 anos na Rússia.

Agradeço a instantes como esse. Não creio em destino. Nem em coincidência. Mas também não saberia explicar exatamente o que une duas pessaos depois de tanto tempo, de uma forma tão especial.

Um comentário:

  1. to Ingrid: agnieszka okrasa from poland. tel :+48511346138, maile agnokr@wp.pl please call me ingrid

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!