terça-feira, 27 de maio de 2008

O impasse do passe do metrô!

Hoje comprei pela última vez o passe estudantil do metrô. Pelo menos por enquanto deixarei de curtir algumas regalias, como pagar meia e menos para andar de busão.
Mas precisei passar raiva também, claro.
A compra dos passes agora só pode ser feita entre 08h00 e 12h00 ou de 14h00 as 18h00.
Perguntei como uma pessoa que utiliza esses dois espaços de horários para trabalhar faria.
A moça muito educada e meiga (para não dizer o contrário), olhou com uma cara de bunda e disse: " não sei". Ok que ela não saiba, mas a forma que ela disse isso, em questão de milésimos de segundos mudou totalmente minha capacidade de ser educada.
Virei e disse:
" Você não sabe é claro, porque está sentada aí e anda de graça no metrô. E também porque deve ter uma pessoas que lhe faça tudo que você precisa."
E ela: "Seus pais podem comprar por você".
eu:" Não, eles não podem, porque eles também têm suas vidas e não virão aqui para olhar para você".
Agradeço a sua ajuda moça. Bom dia".
Saí bufando as ventas. Era um sexta, quando esse episódio ocorreu. Um dia após o meu feriado chato e solitário entre as 16h00 e toda a madrugada.
Vinha para o trabalho, logo não estava tão feliz. (Amo meu trabalho galera!!!.)
O que quero dizer contando isso, é que as pessoas realmente perderam o juízo e o respeito com a cidadania alheia. Pago meus impostos, sou educada e consciente e não posso comprar meus passes estudantis fora de um horário como esse.
Por isso que as vezes prefiro não acreditar em sociedade civilizada, educada, unida. A raça humana me dá um certo nojo cuidando de seu umbigo e chutando a cara alheia.
E ontem acabei agindo assim, quando enviei um e-mail cobrando uma atitude que estava difícil para todas de um grupo de trabalho. Principalmente se enolve dinheiro.
Por isso percebi que educação é algo que se leva para todo e qualquer lugar. Respeito, amor próprio e para com o outro também.
O que é preciso ser feito para que a mente humana progrida?.
Só Deus!...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!