quarta-feira, 15 de agosto de 2007

E se eu tivesse sido jornalista?

Fico tentando entender porque a babação de ovo pela Carolna Dieckman grávida. O que ela tem que as outras grávidas não têm?. Talvez dinheiro, mas atriz ruim como ela é e guardada na geladeira há tempos , não faz muito sentido essa puxação de saco. Quantas grávidas muito mais interessantes e bonitas não existem por aí?. Quantas mulheres comuns geram filhos e não são valorizadas......Sério esse momento mídia me irrita um pouco, porque deixa parecendo que as pessoas comuns não merecem nenhum respeito ou valorização.
Em minha matéria de Relações Públicas tivemos uma aula sobre como funciona o esquema televisivo, propraganda, telejornalismo, interesses comercias, merchandising e tudo que faz uma televisão e seu poder sobre a população. E fiquei pensando em como seria minha vida se eu tivesse passado em meus 3 vestibulares para jornalismo. Fico pensando se eu seria teoricamente bem sucedida, se eu realmente levaria jeito para a coisa. Era um sonho de infância. Não me imaginava fazendo outra coisa, muito menos sendo secretária. Não imaginava qe seria vendedora ou que estudaria na Upis. Me planejei durantes anos para isso, estudei para entrar na UNB e ser editora chefe de um jornal ou de uma emissora de TV. Sonhei em trabalhar na MTV porque adoro discutir sobre música e tendências musicais. Sonhei em trabalhar na revista Caras numa época em que fofoca televisiva era meu hobby. Era conhecida como TITITI por adotar saber da vida dos famosos. E hoje estou aqui, terminando minha faculdade de secretariado executivo, sonhando em um dia cursar jornalismo e me especializar em temas bem globais, viajar muito e quem sabe dar aula de espanhol em alguma faculdade.
A vida nos prega muitas surpresas e na verdade é bem melhor imaginar um futuro próspero do que imaginar o que teria sido a vida se tal coisa tivesse acontecido. Porque se não aconteceu é porque não era o momento e só a maturidade nos faz entender esse tipo de sentimento. Maturidade que só vem quando você resolve abrir sua mente e se deixar adquirir conhecimento e intelectualidade.
E é isso que desejo à todos, que abram seus corações para conhecimento e intelectualidade, emoção e amor.Sem olhar a quem...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!